Início Notícias Tudo sobre: O interior do novo Mercedes-Benz Classe A

Tudo sobre: O interior do novo Mercedes-Benz Classe A

Tudo sobre: O interior do novo Mercedes-Benz Classe A
0
0

“One Step Ahead”

Preparados, então aqui vai uma explicação extra-detalhada do novo interior do Mercedes-Benz Classe A que se poderá encontrar nos concessionários ao longo do próximo ano:

Com um lançamento que está apontado para o próximo ano, o novo Classe A prepara-se para revolucionar o mercado desde o seu interior, com uma nova sensação no que toca ao espaço e também pelo seu aspecto futurista, incrementado pelos vastos equipamentos. Depois do sucesso de vendas da geração atual, que contribuiu decisivamente para a construção de uma imagem mais jovem para a marca, a revolução continua com a próxima geração, que vai dar o salto e redefinir totalmente os interiores do segmento.

O desenho do interior, bem como os seus novos sistemas de controlo vão ser sem duvida, os pontos de destaque num interior, que tem como “peça principal” o grande display. Dividido em duas grandes secções, o ‘cockpit’ conta com uma parte inferior visualmente separada da estrutura que lhe dá a forma, por uma ranhura, dando um falso aspecto de estar a flutuar. A iluminação que se vê nas fotos, é opcional, mas aumenta ainda mais essa sensação. O amplo ecrã está disponível de série e é totalmente independente, construído numa única peça, incorpora o painel de instrumentos, bem como o display central de infotenimento. As saídas de ventilação remetem-nos para as opções mais desportivas da gama da marca alemã.

Essa inspiração, veio também dos modelos mais luxuosos da Mercedes-Benz, com muitos pontos idênticos aos encontrados no Classe S, com um conforto extra nos bancos dianteiros, que incluem controlo de climatização, ou mesmo massagem! Os revestimentos também tiveram um cuidado superior, com madeiras porosas, como a quererem levar este Classe A para um nível superior…

Mas, o interessante é também o espaço sentido a bordo, e efectivamente mais luminoso devido à melhor visibilidade (+10%). Na verdade, e pegando na fita métrica, o espaço aumentou mesmo, com um maior espaço para os ombros (dianteira +9 mm, traseira +22 mm), espaço para os cotovelos (dianteira +35 mm, traseira +36 mm) e espaço para a cabeça (dianteira +7 mm, traseira +8 mm).

A facilidade para entrar para os bancos traseiros também foi melhorada face ao actual Classe A.

O compartimento de carga é agora mais adequado para as famílias, com um volume aumentado em 29L, o que lhe dá uma capacidade de 370 litros. Graças aos grupos óticos traseiros, que são agora de duas secções, o compartimento de bagagem ganha também uma abertura 20 cm mais larga e o seu piso é 11.5 cm mais comprido relativamente ao modelo que ainda está nos concessionários.

Vamos agora focar em pontos essenciais:

 

A Iluminação ambiente: Eram 12 cores apenas, agora, na nova geração são 64!

Esse é o numero tons que podem ser escolhidos para uma melhor envolvencia no confortável interior do modelo mais pequeno da marca. Ao contrario da anterior versão, esta, foi pensada desde inicio do desenvolvimento, e por isso está tão bem integrada, criando um ambiente especial, iluminando mesmo o interior das saídas de ventilação em formato de “turbina”.

Mais impressionante? Todas estas luzes são criadas por apenas três lâmpadas LED de baixo consumo, palmas para os senhores da Mercedes-Benz!


Os Bancos: a escola do Classe S

Durante os primeiros passos de desenvolvimento, a Mercedes-Benz utilizou pela primeira vez, num automóvel deste segmento, simulações computurizadas para verificar o nivel de conforto dos seus ocupantes. Para além disso, os bancos dianteiros passam a estar disponíveis, não só com aquecimento, mas sim também com um controlo de climatização, bem como um pack multicontorno, que incorpora camaras-de-ar materiais e um apoio lombar que pode ser ajustado milimetricamente e de forma individual. Essas bolsas também servem como massagem na zona lombar.

Os bancos traseiros também não foram esquecidos, ajudando na vertente pratica, podendo ser rebatidos numa proporção de 60/40, podendo ser essa proporção alterada, para uns opcionais 40/20/40.

Mais espaço? Sim, pega na fita métrica e vê:

Além da melhoria da sensação de espaço, os ocupantes podem contar agora com uma maior largura:

Principais dimensões do interior em mmClasse A (modelo antecessor)Classe A (novo modelo)Diferença
Largura para os cotovelos, dianteiro14221457+35
Largura para os cotovelos, 2ª fila de bancos14101446+36
Altura para os ombros, 1ª fila de bancos13911400+9
Altura para os ombros, 2ª fila de bancos13501372+22
Altura máxima para a cabeça, dianteira10171024+7
Altura máxima para a cabeça, traseira952960+8

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!