Home Sem categoria Remember Ad – Honda CRX del Sol

Remember Ad – Honda CRX del Sol

Remember Ad – Honda CRX del Sol
2
0

Nesta semana, o 3º Remember Ad, faz-nos recuar até ao longínquo ano de 1992, ano em que este Automóvel foi lançado, e qual é o Automóvel? Nada mais que o  Honda CRX Del Sol..

Como sempre vamos primeiro ao Vídeo, mais longo que o Habitual..

O CRX del Sol foi um “targa”  lançado pela Honda como já disse em 1992.

Proveniente de “boas famílias” ou seja da linhagem do CRX, já existente no mercado desde meados dos anos 1980, este é sem dúvida um dos mais belos modelos já produzidos pela Honda .

Tinha apenas duas opções de motores, 1.6 16V VTEC com 125 cv e outra mais potente, o também 1.6 16V  VTEC mas com 160 cv ás 7.800 rpm. 

 Considerado por muitos uma obra de arte. Pela sua beleza e pela sua escassez no mercado, hoje fazem este targa desvalorizar pouco para um veiculo da sua idade. Por exemplo, actualmente  custa em média, o dobro de um Honda Civic similar do mesmo ano.

A grande inovação neste automóvel era a sua capota TransTop, esta opção estava apenas disponível no Japão e na Europa, consistia num mecanismo elétrico que transformava o del Sol num targa e de novo num coupe  através de um simples toque num botão. Este mecanismo foi conhecido pelo o seu funcionamento diferente de tudo antes visto..

Foi vendido em Portugal nas versões ESi e VTi a primeira com o motor de 125cv e a segunda com o de 170cv. Este modelo foi produzido até 1997 (1995 em Portugal) não tendo substituto directo, por isso teremos de ficar á espera que a Honda se inspire novamente e crie um novo targa para passeios num final de tarde de verão!

P.S – Peço desculpa pelo o Atraso no Remember Ad, que está marcado para as Quintas-feira e desta vez foi numa Sexta.
P.S – Musica: Azucar Moreno – Torero! ( Para o caso de terem gostado)

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!