
Michael Schumacher, o piloto com mais campeonatos ganhos naFórmula Um (7), está a recuperar de um traumatismo craniano depois de sofrer umgrave acidente de Ski nos Alpes Franceses.
O piloto Alemão de 44 que se retirou do “circo” daFórmula um no ano passado pela segunda vez, perdeu o controlo dos skis numazona em que duas pistas se cruzam, caiu e bateu com a sua cabeça numa rocha,disse o director do resort de Meribel onde Schumacher estava a esquiar.
Christophe Gerningon-Lecomte disse inicialmente ao canal denotícias BFM TV que a lesão não era muito grave, o que foi depois desmentido,dizendo que as lesões são mais graves do que se pensava inicialmente.
Gerningnon-Lecompte explica:
“O acidente aconteceu as 11 horas da manhã (10h emPortugal Continental) enquanto Schumacher esquiava nas montanhas perto doresort Meribel, entre as pistas de Georges Bauduis Piste e La BichePiste.“
” Ele estava sozinho e estava a usar capacete. Bateucom a sua cabeça numa rocha” disse Gernignon-Lecomte.
“Ele foi socorrido minutos depois por dois socorristas.Foi levado logo de seguida de helicóptro para o Hospital mais próximo“
“Estava consciente, mas em choque quando chegou aoHospital. Para determinar as causas exatas do acidente, vamos ter de esperarpelo o relatório policial”
“Está em curso uma investigação. Mas insistimos que aqueda que Michael Schumacher sofreu caindo da pista nada tem a ver com umaavalanche“
Schumacher foi transferido do Hospital de Moutiers para o deGrenoble onde existe um centro de Trauma.O porta-voz disse que Schumacher não corre perigo de vida eque estava consciente no local do acidente.
Quem esteve presente no Hospital de Grenoble foi outropiloto de F1, Olivier Panis, mas não foi autorizado a ver o piloto Alemão.
Contudo há a notícia ainda não confirmada que o médico cirurgião especializado em tratamentos de coluna vertebral, Gerard Saillant tenha sido chamado de urgência ao Hospital de Grénoble.
Schumacher está a ser submetido a uma “bateria” de testes, vamos aguardar por mais informações.