
A Seat apresentou hoje as suas duas versões Cupra do novoLeon (3 portas e 5 portas)
O novo Seat Leon Cupra e Cupra 280 usam o propulsor 4 cilindros, dois litrosturbo TSI a gasolina entregando ao condutor 265cv no Cupra ou como o nomeindica 280cv no Cupra 280.
O valor máximo de binário é igual para ambas as versões:350Nm.
O novo Cupra 280 é o Seat mais potente de produção da marcaEspanhola, modelo que consegue cumprir a tarefa dos 0-100 em apenas 5,7s quandoequipado com a caixa de dupla-embraiagem DSG de 6 velocidades, a caixa manualaumenta o tempo em 0,1s.
O Cupra (normal) cumpre a tarefa em 5,8 e 5,9s respectivamente.
Nas duas versões a velocidade máxima está limitada a 250km/hQuanto a consumos, a marca anuncia um valor de 6,4l/100kmpara os Leon equipados com caixa manual e um valor de 6,7l/100km para os queestão equipados com a caixa opcional DSG.Estes novos desportivos de tracção frontal estão equipadoscom um diferencial autoblocante mecânico e um controlo de estabilidade que podeser desactivado para uma maior diversão.
Os Cupra estão também equipados com o sistema de controlo DCC que permite escolhero “modo Cupra” que ao ser activado, torna a suspensão mais firme.
O novo Cupra é 55kg mais leve que o seu antecessor e talcomo os Cupra tem uma imagem mais agressiva, contando com grandes entradas dear, difusor traseiro, escape duplo e jantes exclusivas de 18′ polegadas. O Cupra280 pode ser distinguido pelo o uso de jantes de 19′ polegadas, por um kitaerodinâmico diferente.
Está também a ser equacionada pela Seat uma versão Cupra nomodelo Leon ST (carrinha).