Home Notícias Ford desvenda Ranger Raptor que chega no Verão

Ford desvenda Ranger Raptor que chega no Verão

Ford desvenda Ranger Raptor que chega no Verão
0
0

“Começar em grande”

 

Foi no final do ano passado, que a Ford apresentou a sua nova Raptor. Agora, a marca americana levantou o véu da Raptor, a sua versão mais radical. Essa será também a primeira versão a ficar disponível na Europa.

O seu aspeto é claramente inspirado na versão “original”, com uma grelha que é reconhecível e que adota, tal como a atual geração, com o monograma Ford em generosa dimensão. Os novos faróis integram-se bem na robusta frente da Pick-Up, que, recebe igualmente arcos de roda mais largos, assim como jantes de 17’’ polegadas exclusivas, envoltas em pneus prontos para off-road. No interior, os bancos contam com um maior apoio, assim como vários elementos em laranja, cor escolhida para esta Raptor e que contrastam e trazem a desportividade do exterior para o interior. O volante de quatro braços conta ainda com a marca central no topo, para além de um painel de instrumentos digital e com aspeto também ele exclusivo da versão. Ao centro, o maior ponto de destaque do tablier continua a ser o ecrã multimédia de 12,1’’ polegadas, montado em posição vertical.

Para além de várias novidades, a mais importante vem da parte propulsora. Para além do motor 2.0 Biturbo EcoBlue Diesel (que só chegará em 2023), a Ranger Raptor será oferecida com um motor 3.0 Biturbo V6 a gasolina, desenvolvido pela divisão Ford Performance. Este desenvolve 288cv com um binário máximo de 491Nm, sendo gerido por uma transmissão automática de 10 velocidades.

Para além de sete modos de condução, o escape conta com uma válvula ativa, que pode variar entre quatro diferentes modos, desde o silencioso até ao Baja Mode. Desenvolvida de raiz para ser a mais agressiva pick-up disponível na europa, a Ford Ranger Raptor conta com uma suspensão totalmente renovada, com um longo curso integrando elementos em alumínio.

Estará equipada ainda com amortecedores Fox Live Valve, que prometem ser tão bons no asfalto como fora dele, graças a melhoramentos feitos face à anterior geração. Estes, contam até com um modo que deteta quando a Raptor “levanta as suas quatro rodas do chão”, preparando a suspensão para o impacto da “aterragem”.

Os seus preços não são ainda conhecidos, o que será conhecido mais perto da altura da sua chegada ao mercado, por altura do verão.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!