Início Notícias Citroën apresenta C5 AirCross Plug-in Hybrid em Paris

Citroën apresenta C5 AirCross Plug-in Hybrid em Paris

Citroën apresenta C5 AirCross Plug-in Hybrid em Paris
0
0

“Round II”

Aproveitando o salão de Paris, a Citroën aproveita para dar a conhecer a versão Hybrid do seu novíssimo C5 AirCross que se prepara para chegar aos concessionários da marca francesa. Este modelo, ainda que seja um “concept”, esconde muita da tecnologia empregue no modelo que irá sair em 2020.

Por isso, apresenta um motor com uma potência combinada de 225cv e uma autonomia eléctrica de apenas 50 quilómetros, que ao contrário das ultimas “aventuras” da marca, consegue agora atingir 135km/h sem sair desse modo.

O modelo apresenta uma emissão de cO2 de apenas 50g/km, ao mesmo tempo que o consumo promete ser muito baixo: 1,8l/100km, se tudo for gerido da melhor forma.

Estes consumos também são possíveis graças ao sistema de travagem, que foi alterado para uma superior regeneração, o que reduz 10% do consumo. Segundo a marca, o tempo de carregamento é de apenas duas horas, isto se o C5 AirCross for recarregado numa ficha de 32 amperes.

Quanto ao espaço, esse não sai beliscado já que as baterias estão colocadas sob o banco traseiro, não tirando qualquer volumetria à bagageira deste Citroën.

A gestão deste grupo propulsor, tal como em outras propostas, é gerido automaticamente, de forma a conseguir as melhores prestações de eficiência possíveis. Porém, o condutor pode escolher um dos três modos de condução ZEV (zero emissões, zero consumo), Hybrid (onde tudo é gerido automaticamente)  e Sport (usando a potência máxima dos dois motores).

Vê como tudo funciona:

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!