Início Notícias Kia foi a marca que mais cresceu em Portugal no Top 15

Kia foi a marca que mais cresceu em Portugal no Top 15

Kia foi a marca que mais cresceu em Portugal no Top 15
0
0

“Ano de recordes para a marca Coreana”

A KIA foi a marca do top 15 que mais cresceu em Portugal durante o ano passado. O aumento de vendas foi de 37,3% face a 2015. Esta performance surge acompanhada de um marco histórico no nosso país, já que a quota de mercado da marca ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 2%, situando-se agora em 2,34%.

O crescimento da KIA em Portugal ganha especial relevo quando comparado com a progressão do mercado total de veículos de passageiros, que se situou nos 16,2%, no total do ano, a KIA comercializou 4843 unidades.

João Seabra, diretor-geral da KIA em Portugal, não tem dúvidas em considerar que “estes resultados são históricos para a KIA no nosso país, tanto mais que traduzem uma crescente preferência pelos novos produtos que têm vindo a ser lançados pela marca”.

O mesmo responsável explica que “num mercado cada vez mais competitivo, a KIA tem conseguido um lugar ímpar ao associar fatores emocionais, como o design e a diversificação de gama, ao lado racional do valor, do equipamento e, naturalmente, a confiança de uma garantia de 7 anos, o que é único a nível mundial”.

A KIA conta, atualmente, com uma das gamas mais completas do mercado, indo desde uma proposta do segmento A, o Picanto, até um SUV do segmento D, como é caso do Sorento. No total, são 15 as variantes presentes em Portugal, incluindo uma proposta elétrica (Soul EV) e um Crossover híbrido (Niro).

“Para além dos números, é esta dinâmica de marca que alimenta o sucesso da KIA, não só em Portugal, como um pouco por todo o mundo”, diz João Seabra, para concluir: “Em 2017, iremos assistir a mais oito lançamentos, entre os quais os novos Rio e Picanto, a que se juntará um SUV do segmento B e ainda o Stinger, um coupé para o segmento D que acaba de ser mostrado no Salão de Detroit”.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!