Home Notícias Volkswagen termina produção do Phaeton

Volkswagen termina produção do Phaeton

Volkswagen termina produção do Phaeton
0
0

“O fim de um capricho”

A Volkswagen anunciou que vai deixar de produzir na sua pequena fábrica de Dresden, o topo de gama, Phaeton.

Este modelo, que já não era a algum tempo comercializado entre nós, tinha um preço base na Alemanha de 89.650€, mais caro que por exemplo o outro “navio almirante” do grupo VAG, o Audi A8 que por terras germânicas custa “apenas” 81.000€.

O Phaeton sempre foi um modelo circundado por muita controvérsia, por ter sido um grande investimento e por ser sem dúvida o VW com menos vendas nos seus 14 anos de serviço. Em todos estes anos, nunca conseguiu cumprir uma única meta das vendas estipuladas.

A Fábrica de Dresden, conhecida também como a “fábrica de vidro” é a mais pequena das dez fábricas que o gigante Alemão tem no seu mercado doméstico, e nesta unidade entre 300 a 500 pessoas trabalham diariamente para construírem o Phaeton, estes vão agora passar para Zwickau onde são feitos os Golf e Passat.

 

Dresden vai ser fechada e começar uma remodelação, não sabendo ainda qual o modelo que poderá vir a ser construído nessa unidade feita de propósito para este modelo que vemos agora partir.

Mas se pensa que o nome Phaeton vai desaparecer, está muito enganado, porque a marca já confirmou que irá existir uma nova geração que será lançada no final desta década, provavelmente será um automóvel totalmente eléctrico.

Fiquem com algumas imagens da planta de Dresden:

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!