Início Notícias Volkswagen Polo GTI já disponível no mercado Português

Volkswagen Polo GTI já disponível no mercado Português

Volkswagen Polo GTI já disponível no mercado Português
0
0

“Chegámos aos 200!”

São três as letras que definem um automóvel desportivo na Volkswagen: GTI, que significa Gran Turismo Injection. Esta sigla regressa agora no Polo, modelo que chega pela primeira vez aos 200cv, contando com uma transmissão DSG de seis velocidades, conseguindo cumprir a tarefa dos 0 aos 100km/h em apenas 6,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 237km/h! O consumo promete ser poupado, com uma média prometida de 5,9l/100km, o que prova que um desportivo não tem que ser gastador.

Estes números são possíveis através de um baixo peso, com apenas 1355 kg, o que lhe dá uma relação peso/potencia de apenas 6,78kg por cv. O chassis foi afinado especificamente para este modelo, conseguindo oferecer também um bom conforto em longas viagens e trajectos urbanos. O design interior e exterior conta com as siglas GTi, na frente a faixa vermelha na grelha mostra que não estamos perante um Polo “normal”, o que é comprovado pelas jantes de 17” polegadas. O interior conta com o tipico punho da alavanca de velocidades, assim como o lendário revestimento axadrezado nos bancos. O interior conta com os instrumentos completamente digitais, assim como um avançado sistema de infoteinment, que conta com os sistemas de navegação. No interior podemos encontrar ainda o sistema de carregamento por indução para o smartphone.

Os 200cv de potência significam um incremento de 8cv, graças agora ao uso de uma mecânica “dois litros” como o Golf GTI. O 2.0 TSI (1984cm3) atinge a sua máxima potência entre as 4400 e as 6000rpm, já o binário máximo de 320Nm é atingido logo a baixo regime (1500rpm), esta potência é enviada às rodas dianteiras, com a ajuda de um diferencial electrónico XDS. Quanto às transmissões, no lançamento o Polo GTI está apenas disponível com caixa DSG, mas ao longo do ano passará a estar também disponível numa “mais tradicional” caixa manual, igualmente de seis velocidades.

Onde não há escolha é na carroçaria, já que o Volkswagen Polo GTi está apenas disponível na carroçaria de 5 portas, com preços pouco acima dos 32 mil euros.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!