Home Sem categoria Volvo Ocean Race: de malas e bagagens para Lisboa!

Volvo Ocean Race: de malas e bagagens para Lisboa!

Volvo Ocean Race: de malas e bagagens para Lisboa!
0
0

“VOR de regresso a Lisboa”

A Volvo Ocean Race regressará a Portugal e à cidade de Lisboa já em 2017.

O anúncio, feito ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, assinala a terceira vez que a Volvo Ocean Race visita Lisboa, uma etapa que é unanimemente considerada por todas as equipas como uma das melhores de toda a regata.

Com início previsto para a cidade espanhola de Alicante, a edição de 2017 terá na capital portuguesa o segundo stopover.

Desta vez, há uma curiosidade, já que esta será a primeira vez na história da Volvo Ocean Race que os barcos, depois da partida, rumarão para norte. A segunda etapa da competição ligará Lisboa a Cape Town, numa recriação histórica do percurso realizado há mais de 500 anos por Vasco da Gama!

“Lisboa, cidade de vocação marítima por excelência, porto de chegadas e partidas, vai continuar a acolher a Volvo Ocean Race, dando continuidade ao sucesso da edição anterior, que contou com mais de duas centenas de milhar de visitantes, afirmando-se como polo internacional de provas náuticas de dimensão mundial” – diz Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa que afirmou que não poupará esforços enquanto a cidade não se tornar base permanente da prova.

“Sabemos que Lisboa irá oferecer um porto vibrante e bem equipado para a nossa frota após a primeira etapa de Alicante, assegurando assim que a próxima edição em 2017-18 irá começar em grande” – Antonio Bolãnos, CEO da Volvo Ocean Race

“BOATYARD” FICA EM LISBOA

Outra das grandes novidades, ou a mais importante é que Lisboa será o local para a instalação do estaleiro oficial, situado na Doca de Pedrouços. A instalação do boatyard em Lisboa reveste-se de capital importância pois irá assegurar um ano de stopover das várias embarcações da prova. Assim, toda a manutenção e upgrade dos barcos será feita em Lisboa, com um inevitável impacto económico na cidade!

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!