Início Notícias Volvo comemora triunfo no WTCC com edição especial

Volvo comemora triunfo no WTCC com edição especial

Volvo comemora triunfo no WTCC com edição especial
0
0

“Das pistas para a estrada”

Foi no passado dia 1 de Dezembro que a Volvo e a Polestar, escreveram um bonito capítulo na suas histórias, ao conquistarem o campeonato Munidal de Carros de Turismo (WTCC), que inclui o triunfo tanto no mundial de pilotos, como no de construtores.

De forma a celebrar esses feitos, a marca apresenta em colaboração com a Polestar, uma gama comemorativa, a S60 e V60 Polestar Performance World Champion Edition, edições que evocam os modelos usados nas pistas ao longo da temporada de 2018.

O que muda?

A Performance, com todas as motorizações a recebem um aumento de potência proporcionado pelo programa Polestar Performance Parts (10cv e 50Nm adicionais), bem como trocas de caixa mais expeditas e uma resposta melhorada do acelerador.

Disponíveis nas motorizações D4 e D5 a diesel, bem como no T5 e T6 a gasolina, estes modelos têm ainda um forma impacto estético, com as jantes de liga leve de 19” e pneus de alta performance, bem um sistema de escape em aço inoxidável. Debaixo da pele, ainda podemos encontrar filtro de ar desportivo e otimização dos amortecedores e molas de suspensão.

No seu interior, os Volvo S60 e V60 Polestar Performance World Champion Editions apresentam algumas alterações de visual onde se incluem novas luzes interiores, alavanca de velocidades Polestar e novo difusor e spoiler traseiro.

“Os nossos engenheiros e os da Cyan Racing trabalham de forma conjunta já há vários anos. Com estas edições especiais estamos a acrescentar performance aos modelos que foram utilizados esta temporada. Os Volvo S60 e V60 Polestar Performance World Champion Edition são peças de história para muitos proprietários Volvo.” afirmou Christian Samson – Product & Development – Polestar.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!