Home Notícias Volvo apresenta Concept’s 40.1 e 40.2

Volvo apresenta Concept’s 40.1 e 40.2

Volvo apresenta Concept’s 40.1 e 40.2
0
0

“Em direcção ao futuro…”

A Volvo revela hoje dois novos Concept que ilustram, de forma ambiciosa, a direção que a marca pretende tomar no segmento dos pequenos modelos compactos.

Estes modelos, combinam design exterior e interior arrojado, níveis de conectividade ímpares, alternativas de motorização elétrica e tecnologia de condução autónoma. Pertencentes à nova série 40, os novos Concept demonstram, pela primeira vez, as diretrizes da Volvo com vista à sua expansão neste segmento de mercado.

Os novos Concept serão os primeiros a ser construídos tendo como base a nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture, criada especialmente pela Volvo para veículos de menores dimensões e que permitiu aos designers e engenheiros da marca explorar novas direções.

“Cada membro da nossa gama de produtos tem o seu próprio caráter distinto, assim como os membros de uma família real. A CMA tem ajudado a capturar algo especial, algo jovem nos nossos novos Concept. Eles têm uma energia e uma personalidade urbana envolvente que fazem com que se destaquem na multidão. Esta é uma pequena amostra dos pequenos Volvos virão a seguir.”- Thomas Ingenlath – Senior Vice President – Design – Volvo Car Group

A estratégia da Volvo para modelos compactos é um elemento essencial na transformação operacional e financeira que a marca tem já em curso, a nível mundial. Atualmente, a empresa encontra-se a implementar um plano de revitalização ambicioso, que irá, nos próximos 4 anos, reposicionar a Volvo para competir com os seus concorrentes Premium.

Em linha com o compromisso da empresa para a eletrificação, a gama de pequenos automóveis Volvo irá incluir um veículo totalmente elétrico, bem como diversas variantes híbridas plug-in. Recorde-se que a Volvo tem como objetivo atingir, até 2025, um total de 1 milhão de automóveis elétricos vendidos em todo o Mundo.

“Ao tomarmos uma abordagem modular quer na arquitetura quer no desenvolvimento de novos propulsores conseguimos ultrapassar muitos concorrentes no segmento Premium. A nossa nova variante elétrica irá abrir mais um capítulo emocionante na história da Volvo.” – Peter Mertens – Senior Vice President – Research & Development

Com um design exterior arrojado, interior inovador e opções de motorização eletrificadas, os novos modelos irão também oferecer serviços de conectividade inovadores e os pacotes de segurança mais avançados do mundo.

“Os novos modelos da série 40 terão o potencial de melhorar a nossa penetração num importante segmento de mercado crescente. Um programa onde se inclui um novo plug-in hybrid bem como um carro totalmente elétrico é central para a arquitetura CMA. Prevemos iniciar a produção do primeiro modelo da nova série 40 já em 2017.” – Håkan Samuelsson – Presidente e CEO

O anúncio destes novos Concept e da estratégia da Volvo para o segmento dos pequenos compactos vem na sequência de um forte início de ano para a marca em vendas e em resultados financeiros.

No primeiro trimestre do ano, a Volvo anunciou um crescimento de 24% na sua receita líquida que aumentou para 41.7bn coroas suecas (aproximadamente 4,5 mil milhões de euros) gerando um lucro operacional de 3.145bn coroas suecas (aproximadamente 334,6 milhões de euros) e uma margem de lucro operacional foi de 7,5%.

Durante esse período, as vendas mundiais cresceram 11,9% atingindo as 120.591 unidades. A médio prazo a Volvo tem como objetivo atingir 800.000 unidades vendidas por ano quando comparadas com as 503.000 unidades já vendidas em 2015.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!