Início Notícias Volkswagen Up! GTI chega a Portugal

Volkswagen Up! GTI chega a Portugal

Volkswagen Up! GTI chega a Portugal
0
0

“Sucessor espiritual”

Mais um pequeno GTI não é demais, não é?

Pois bem, a Volkswagen percebeu isso, e vitaminou o Up!, fazendo uma espécie de “sucessor espiritual” do Golf GTI Mk1, lançado em 1976 e que debitava 110cv, junto com um chassis afinado para oferecer a melhor diversão ao condutor. Agora, este novo Up! GTi conta com 115cv, graças a um motor 1.0 Turbo, que consegue ter uma aceleração em 8,8s dos 0 aos 100km/h, e uma velocidade máxima muito próxima dos 200km/h!

No exterior, o Up! GTI apresenta algumas particularidades típicas da gama desportiva da Volkswagen, grelha hexagonal em “favos de mel“, faixas laterais na secção inferior das portas, retrovisores exteriores com acabamentos em preto brilhante e o logótipo GTI.

As jantes de 17 polegadas são exclusivas, redesenhadas de 17 polegadas, melhorando ainda mais a aparência, graças à redução de altura da suspensão – cerca de 15 mm mais baixa do que a versão base do Up! – e pelos para-choques redesenhados. Também a montagem de um spoiler traseiro possibilitando um maior downforce no eixo traseiro.

O novo Volkswagen Up! GTI pode ser escolhido entre quatro diferentes cores: branco, vermelho, cinzento prateado e preto metalizado.

O habitáculo mantém-se fiel ao espírito original dos GTI da Volkswagen: bancos envolventes revestidos com o padrão axadrezado, volante desportivo forrado a couro, alavanca de mudanças específica com apontamentos vermelhos e logotipo GTI, punho da alavanca do travão de mão em couro e painel de instrumentos com mostradores desportivos.

Muito bem equipado, o Up! GTi já pode ser encomendado, com um preço que começa nos 18.032€ (sem pintura metalizada nem despesas administrativas).

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!