Início Notícias Renault Twingo GT agora com caixa EDC!

Renault Twingo GT agora com caixa EDC!

Renault Twingo GT agora com caixa EDC!
0
0

“Só é preciso um pé!”

São vários os modelos compactos desportivos que fizeram história na Renault, o R5 Turbo e o Clio V6 continuam a ser dos mais apreciados pelos entusiastas da marca e não só. E não é por acaso!

As suas características específicas e filosofia de conceção “tudo atrás”, com o motor e a transmissão a estarem traseira, tornaram-nos verdadeiros ícones da industria automóvel mundial.

Salvaguardas as devidas diferenças, o Renault Twingo GT é um herdeiro dessa grande herança genética, adaptada aos tempos modernos e às necessidades da utilização em cidade, passando a estar agora também disponível com a caixa automática EDC (Efficient Dual Clutch), de dupla embraiagem.

Esta transmissão de seis relações e comando sequencial através da alavanca de velocidades (ou automática para uma condução mais descontraída), faz com que este citadino ganhe ainda maior cariz desportivo, sem “beliscar” a experiência de condução.

Para incrementar a desportividade, a Renault Sport dotou o Twingo GT do sistema de Launch Control, que permite otimizar a rapidez no arranque e fazer com o modelo atinja em menos de 10s a tradicional barreira dos 0-100 km/h.

Vejam o nosso ensaio ao Twingo GT!

Com provas dadas, o motor – o conhecido bloco TCe de 898 cm3 – com três cilindros, colocação traseira e inclinação de 49⁰, disponibiliza 110 cavalos e oferece um binário de 170 Nm, números que, automaticamente, lhe permitem reivindicar as melhores prestações do seu segmento, tirando também partido de uma relação peso/potência muito favorável (8,5 kg/cv).

Disponível, desde já, nos concessionários da marca por 17.000 €, o Renault Twingo GT EDC tem tudo para proporcionar boas sensações.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!

Deixar uma resposta