Home Notícias Toyota mostra Prius

Toyota mostra Prius

Toyota mostra Prius
35
0

“Pushing the envelope”

Esta expressão é usada pelos Ingleses quando se é demasiado ambicioso ou inovador, e parece que a Toyota volta a repetir isso naquele que é o híbrido mais famoso do planeta, o Prius!

Na sua 4ª geração torna-se (ainda) mais excêntrico. Basta olhar para ele!

O estilo é algo que é sempre muito discutível, vamos esperar por ver o Toyota ao vivo, mas não temos muitas esperanças.

Inspirado no Mirai, usa a nova base da marca chamada TNGA, ou seja, Toyota New Global Architecture, o que trouxe ao modelo uma série de melhoramentos face ao modelo que irá substituir.

Por exemplo, o chassis é agora 60% mais rígido, enquanto o centro de gravidade baixou para melhorar o conforto e a estabilidade, a potência ainda não foi revelada, mas a Toyota diz que este modelo gastará -10% de combustível! Algumas das peças exclusivas destes automóveis híbridos foram redesenhadas, sendo agora mais pequenas e leves, a bateria é desenvolvida num material chamado hídreto de níquel, sendo mais pequena e durável ao mesmo tempo que recarrega mais rapido.

Quanto a dimensões, o Prius é 60mm maior, 15mm mais largo mas 20mm mais baixo, isto traduz um maior espaço interior, quer seja para os passageiros ou para as bagagens. A condução promete ser mais dinâmica, já que as suspensões foram revistas, o que resultou numa nova suspensão dianteira e numa traseira de duplo-braço. No campo da segurança surgem novos equipamentos como alerta de faixa de rodagem, sistemas de alerta de colisão, cruise-control activo, entre muitas outras engenhocas…

Para “vestir” o exterior estarão disponíveis sete cores, incluindo o novo Vermelho Hypersonic que se vê nas imagens, enquanto o interior conta com todos os instrumentos e informações dispostas ao centro, como tem sido hábito desde a sua primeira geração.

A Toyota não revelou mais, não se sabendo preços, nem muito menos datas de lançamento, mas é estimado  que o mercado doméstico ainda o receba antes do final deste ano.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!