Início Notícias Toyota GR Supra passa a estar disponível com motor 2.0 Turbo

Toyota GR Supra passa a estar disponível com motor 2.0 Turbo

Toyota GR Supra passa a estar disponível com motor 2.0 Turbo
0
0

“Fase dois”

Passou um ano da estreia mundial do GR Supra, em Detroit, agora, a Toyota anuncia extensão da gama do desportivo da marca, com a adição de um novo motor dois litros turbo, que se junta assim com o já conhecido três litros com seis cilindros em linha. Com este motor, a marca pretende alcançar um maior leque de clientes.

O primeiro modelo global desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, tem o “golden ratio”, ou seja motor à frente, tração traseira, compacto, dois lugares e dimensões perfeitas para um desempenho otimizado. Com o novo motor dois litros, o GR Supra consegue um peso total mais reduzido.

A produção desta nova variante do GR Supra deverá começar em breve, antes do seu lançamento em março de 2020.



Um dois litros turbo: O novo motor de dois litros conta com quatro cilindros em linha e está equipado com um turbocompressor “twin scroll”, conectado a uma caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades. O seu desempenho desportivo é conseguido por uma potência máxima de 258 cv e um binário significativo de 400Nm, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos, o que resulta numa velocidade máxima de 250 km/h.

Baixo peso é melhor: O motor é mais pequeno e mais leve, o que colabora para uma melhoria dinâmica do GR Supra. O motor é 100 kg mais leve do que o motor 3,0 L. Para além disso e uma vez que o motor é mais compacto, está posicionado mais perto do centro da viatura, o que contribui para uma distribuição de peso absolutamente perfeita de 50:50.

O nosso empenho focou-se na construção de uma viatura mais leve com uma distribuição de peso 50:50 para um controlo direcional ágil e estabilidade em curva,” afirmou o engenheiro-chefe do GR Supra, Tetsuya Tada. “Os desafios foram enormes, mas não comprometeram os nossos objetivos.”

Motor mais pequeno, equipamento em grande: Na versão de entrada, o novo GR Supra  2.0 L está disponível na versão LIVE, com jantes de liga leve de 18”, um sistema de áudio de quatro altifalantes, mostrador de 8,8” e bancos desportivos em preto, alcântara.

O Toyota Supra Safety também está igualmente disponível com um sistema de Pré-Colisão com Função de Travagem, Deteção de Peões e Ciclistas com Função de Travagem, Assistência de Permanência na Faixa de Rodagem com Direção Ativa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e a Assistência de Velocidade Inteligente.

Quanto a opcionais, estará disponível o pack Connect inclui sistema de navegação e conectividade que permitem o acesso a serviços online úteis. Já o pack Sport inclui diferencial ativo, suspensão variável adaptativa e travões desportivos de qualidade para aumentar o potencial de desempenho da viatura.

A versão Pack Premium contribui para um conforto de elevada qualidade, incluindo um sistema de som premium JBL de 12 altifalantes, mostrador projetado, carregador de smartphone sem fios, estofos em pele preta e ajuste elétrico dos bancos com função de memória. Esta versão também contempla o pack Connect e ainda compartimentos para arrumação e iluminação adicionais.



Com uma surpresa limitada:  O lançamento do novo GR Supra com motor 2.0L contará com uma versão limitada e exclusiva Fuji Speedway que se destaca com uma pintura em branco metalizado em contraste com jantes de liga leve de 19” em preto mate e espelhos retrovisores em vermelho. No habitáculo, o tablier destaca-se com inserções em fibra de carbono e estofos em alcântara em vermelho e preto. Esta seleção de cores é uma clara alusão às cores oficiais da TOYOTA GAZOO Racing.

No que diz respeito às especificações de equipamento, a versão Speedway inclui todas as funcionalidades dos packs LIVE e Pack Premium (acima descritos). Esta edição Fuji Speedway foi preparada para o lançamento do motor 2.0L com uma produção limitada a apenas 200 exemplares para a Europa e apenas 2 para Portugal!

Como estão a correr as vendas? 

O lançamento do Toyota GR Supra marcou o regresso deste lendário modelo desportivo na sua quinta geração, e os Europeus colaboraram nesse sucesso, desde as pré-reservas feitas a partir de março, tendo as primeiras unidades sido entregues aos Clientes a partir de maio, foram vendidos 1.150 GR Supra até o final do ano, sendo a grande maioria a versão mais equipada.

Quanto a preços, ainda não são conhecidos, mas chegará aos concessionários da marca já em Março.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!