Início Notícias O que sabemos: Toyota GR HV Sports Concept

O que sabemos: Toyota GR HV Sports Concept

O que sabemos: Toyota GR HV Sports Concept
0
0

“Cheio de surpresas”

A Toyota prepara-se para revelar um novo Concept-Car de modelo desportivo, que pretende apresentar várias novidades. Tendo por base a actual plataforma do seu desportivo, o GT-86, o GR HV Sports, conta com uma caixa automática exclusiva, já que pode contar, se o condutor assim desejar, com o engrenamento do tipo transmissão manual, com padrão em H.

Este misterioso concept, ainda que seja apenas mostrado em imagens, sem a marca revelar pormenores, conseguimos desde logo reparar que poderá existir alguma revolução no design, já que mostra uma frente diferente de qualquer Toyota que estamos habituados, já a lateral e a traseira não escondem a base do GT86. Mas é também na lateral que conseguimos ver a “falta” de tejadilho devido à sua configuração targa, será uma nova variante para a próxima geração, ou ainda para esta, oferecendo uma solução idêntica ao Mazda MX-5?

O que também é visto nas fotos, é que este concept conta com um propulsor híbrido que é comandado pela tal transmissão que falamos acima, e aqui surge uma outra questão, será o fim das transmissões CVT na Toyota?

A Toyota, que contou com muita ajuda da Gazoo Racing, apenas revelou que o motor eléctrico deste concept usa muito hardware do carro que a Toyota tem usado em LeMans, o TS050 Hybrid, não anunciando, ainda assim a potência total do conjunto, nem mesmo a capacidade do motor de combustão.

Vale a pena relembrar que a marca já experimentou o sistema híbrido num Toyota GT86, numa espécie de projecto experimental. Este concept pode ser o resultado de todos os testes que fizeram, quase 5 anos após o inicio desse projecto. Resta esperar pelas informações fornecidas pela marca para “desfazer” todas as dúvidas, deste modelo que será apresentado no final do mês, no Japão.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!