Início Notícias Toyota Gazoo Racing procura terceira vitória em Portugal

Toyota Gazoo Racing procura terceira vitória em Portugal

Toyota Gazoo Racing procura terceira vitória em Portugal
0
0

“Com os olhos postos no topo”

A Toyota pretende continuar em Portugal, o bom momento da equipa, naquela que é a sétima ronda do campeonato do mundo de ralis da FIA. Portugal, recebe os melhores pilotos e máquinas desta modalidade no norte e centro do país, entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho. Depois de alguns testes no nosso país, os pilotos Ott Tänak, Jari-Matti Latvala e Kris Meeke procuram agora um bom resultado na prova portuguesa. No Chile, a Toyota Gazoo Racing conseguiu a sua segunda vitória da temporada, chegando ao “nosso” rali na segunda posição da tabela de equipas, a apenas 10 pontos do primeiro lugar.

O Rali de Portugal é uma referência no calendário mundial, seja pelos troços rápidos, mas técnicos, seja em terra ou na gravilha solta. A aderência é limitada para quem “abre” a estrada, mas piso torna-se mais duro e desgastado nas segundas passagens pelos troços. São 1500km de prova, com mais de 300 deles a serem crometrados, ao longo de 18 especiais.

A base da prova voltará a ter lugar em Matosinhos, com o Shakedown previsto na quinta-feira 30 de maio no circuito de Baltar, em Paredes. Para dia 31 está prevista a grande novidade deste ano: após 18 anos, o rali volta a troços míticos como Arganil, Góis e Lousã. Arganil, em particular, recebeu o WRC pela última vez em 2001, com muitas memórias para os fãs da modalidade. O dia terminará com a sempre competitiva super especial de Lousada.

Para Tommi Mäkinen (diretor da equipa), estas são as ambições: “Depois de encontrarmos algumas estradas grandes e tranquilas no Chile, voltamos para uma superfície mais dura”. “Portugal normalmente não é tão difícil: pode ser bastante agradável e rápido dependendo das condições. A sexta-feira, este ano, será nova para os pilotos, com etapas em Arganil: a última vez que fomos lá foi quando ganhei o rali em 2001. É uma área desafiadora, com muitas estradas diferentes que os organizadores podem usar. Temos trabalhado muito para melhorar em condições de terreno mais difíceis e tivemos, há alguns dias, um bom teste no norte de Portugal que nos ajudará a preparar para estes próximos eventos.”

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!