Início Notícias Toyota Camry regressa à Europa com motor hibrido

Toyota Camry regressa à Europa com motor hibrido

Toyota Camry regressa à Europa com motor hibrido
0
0

“Adeus Avensis. Olá Camry!”

Lembram-se do Toyota Camry? Este modelo esteve presente no mercado nacional na década de 90 em Portugal e em alguns países da Europa, saindo de cena para dar lugar ao Avensis, que foi dono de uma boa carreira, com varias gerações e variantes. Agora, o Camry regressa, para ocupar o lugar do modelo que o substituiu há praticamente 20 anos. As coisas mudam…

O que não mudou foi a carreira vencedora deste automóvel, que na sua 8ª geração parece não querer parar com as vendas astronómicas, que atinge principalmente no mercado americano. Desde 1982, este modelo já vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo!

Mas se no continente norte-americano está disponível com vários propulsores, na Europa estará unicamente disponível com um motor, hibrido. Provando o crescimento e confiança da marca neste tipo de motorizações, e mostrando que apenas dois modelos são “foragidos”: falamos do desportivo GT86 e o aventureiro Land Cruiser. Vamos ver até quando.

O motor que falamos é o 2.5 a gasolina de 178cv, que é agrupado com um motor elétrico de 120cv, o que em conjunto lhe dá uma potencia combinada de 211cv. A caixa? Obviamente a Toyota optou pela CVT…

O modelo será produzido no Japão, ao contrário do Avensis que era, até agora, produzido no Reino Unido, em Derbyshire.

Mesmo sabendo que este é um segmento complicado, a Toyota acha que o Camry pode vingar, graças ao seu vasto equipamento e imagem ecológica (compravada pelo baixo nível de CO2), podendo agradar às empresas. Também o seu superior espaço a bordo é uma mais-valia.

Está previsto que chegue a alguns mercados europeus no primeiro trimestre do próximo ano, sendo essa também a data esperada para o regresso a Portugal.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!