Início Notícias Subaru despede-se do EJ20 com uma Final Edition

Subaru despede-se do EJ20 com uma Final Edition

Subaru despede-se do EJ20 com uma Final Edition
0
0

“Sayonara”

O stand da Subaru em Tóquio está nostálgico. Isto porque junto à nova carrinha Levorg (que tal como todos os outros modelos, não temos disponíveis em Portugal), o Impreza WRX faz a sua despedida, e mais importante que isso, é a despedida do EJ20, o motor Boxer que se mostrou pela primeira vez, neste mesmo salão 30 anos atrás, em 1989.

Por isso, o “sayonara” a este motor é feito através de uma versão especial WRX STI, baseada no modelo japonês Type S. O motor turbo 2.0 consegue debitar 304cv e 442Nm ás quatro rodas, através de uma transmissão manual de seis velocidades. Portanto, uma receita vencedora, mas que se prepara para um adeus definitivo.

Obviamente, este Subaru monta as jantes douradas, em conjunto com a pintura azul que tanto nos lembramos dos Rally dos anos 90 e 2000, mas que só estará disponível para o mercado japonês (mas que também pode ser branco ou preto). Para além disso, apenas serão produzidas 555 unidades deste EJ20 Final Edition, a um preço de ¥4,110,000, o que dá cerca de 34.108€ da nossa moeda (não se esqueçam dos nossos impostos antes de começarem a tratar de fazer o passaporte…).

A nova geração do WRX será apresentada durante o próximo ano, e contará, certamente com um motor mais pequeno. Se a historia se repetir, o motor poderá ser o 1.8 turbo que encontra lugar debaixo do capot do novo Levorg, já que este motor que agora se despede, foi partilhado com o Legacy, o antecessor da Levorg…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!