Início Notícias Sony impressiona todos com o seu novo automóvel: o Vision-S

Sony impressiona todos com o seu novo automóvel: o Vision-S

Sony impressiona todos com o seu novo automóvel: o Vision-S
0
0

“Wait, what?”

Surpresas na industria automóvel, são uma constante. Mas enquanto todos dormíamos, na CES, o mais importante certame mundial no que toca a tecnologia, a Sony (sim, essa mesmo) apresentou algo que deixou os presentes perplexos.

Apresentou o Sony Vision-S, um automóvel elétrico, que quer mostrar que a marca de tecnologia japonesa tem muito para dar, nos mais variados campos.

Para se ter uma noção, o Sony Vision-S incorpora algo como 33 diferentes sensores, que monitorizam o interior ou o exterior do carro, um sistema de som 360º Reality Audio, sistema de entretenimento para os passageiros traseiros, assim como vários ecrãs panorâmicos no habitáculo, sempre conectados com o exterior.

Agora o que todos se perguntam é de onde veio este automóvel? Não foi a Sony que o concebeu, certo?

Foi a Magna Steyr, que criou esta nova plataforma EV, que segundo a Sony pode ser usada para outros automóveis, de diversos estilos e dimensões. Contudo, o desenho é totalmente Sony Design.

Com um exterior elegante, o Vision-S poderia ser uma realidade, um sedan coupé que transpira elegância e que nos faz querer que não seja apenas um concept. Nos presentes houve algum sentimento de semelhanças com o mais recente Porsche Taycan, mas esse assunto deixemos para os advogados…

Segundo Kenichiro Yoshida, CEO da Sony: “Este protótipo mostra a nossa contribuição para o futuro da mobilidade (…) e mostra que a tecnologia não está só ao serviço da segurança. Com o Vision-S damos forma à nossa visão”.

A marca anunciou o automóvel mesmo no final da sua apresentação na CES, apos ter também desvendado novo logo para a PlayStation 5. Deixando no ar um clima de suspense (e de muita curiosidade) já que foram respondidas muito poucas questões sobre este automóvel elétrico.

Portanto se querem saber se este Vision-S vai ser produzido, nós também. Não se sabe se a Magna o irá produzir numa estreita colaboração com a Sony, isso pode acontecer, tanto como pode ter sido apenas um “one-off” para mostrar apenas e só a sua tecnologia. Cá eu gostava que fosse a primeira hipótese.



Fiquem com o vídeo do Vision-S:

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!