Início Notícias SONY desenvolve sensores de imagem para a Indústria Automóvel

SONY desenvolve sensores de imagem para a Indústria Automóvel

SONY desenvolve sensores de imagem para a Indústria Automóvel
0
0

“A dádiva da visão”

A marca de eletrónica Sony revelará uma nova gama de produtos na CES 2018, certame que se realiza, como é habitual, em Las Vegas, EUA, e que terá início a 9 de Janeiro.

Em exposição estarão as mais recentes ofertas da Sony, como é o caso dos televisores 4K OLED, ou os auscultadores stereo wireless, com cancelamento de ruído, que permitem ao utilizador desfrutar de música de alta qualidade enquanto pratica o seu desporto favorito. A Sony irá ainda apresentar as suas últimas inovações ao nível de sensores de imagem para a indústria automóvel, que contribuirão para uma condução totalmente autónoma no futuro, e de inteligência artificial (IA) x Robótica, incluindo o aibo™ que será exibido pela primeira vez fora do Japão.

Na conferência de imprensa da Sony, realizada ontem, 8 de Janeiro, o Presidente e CEO da Sony Corporation, Kazuo Hirai, afirmou que “na área da eletrónica de consumo, acredito firmemente que existe ainda tanto que podemos fazer para inovar e oferecer as experiências criativas e de entretenimento mais significativas através dos nossos produtos.”

Mas na verdade, a atenção foi mesmo para os sensores de imagem de alta capacidade, que dão aos automóveis a “dádiva da visão”, nesta que é uma demonstração representativa das possibilidades de contribuição para uma condução totalmente autónoma no futuro. À medida que aumentam as exigências em termos de novas tecnologias que possibilitem aos automóveis detetar obstáculos a 360º durante várias situações de condução, a tecnologia de sensores de imagem avançada da Sony é eficiente a recolher informações sobre a área envolvente, de uma forma mais rápida e precisa, comparativamente ao olho humano.

É possível fazer streaming do vídeo da conferência de imprensa através do seguinte URL: http://www.sony.es/ces2018pr

 

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!