Início Notícias SEAT apresenta Arona, o seu novo SUV compacto

SEAT apresenta Arona, o seu novo SUV compacto

SEAT apresenta Arona, o seu novo SUV compacto
0
0

“Arona: Mini-Ateca”

Está a ser um ano muito animado no que torna ao aprecimento de novos crossovers compactos. Depois de durante este mês, a Hyundai e a Kia terem apresentado o Stonic e o Kauai respectivamente, chegou a vez da SEAT receber o ‘irmão’ mais novo do Ateca, o Arona. Assente na mesma base do Ibiza, este modelo tem um desenho que não foge muito ao que a marca nos tem habituado, o que não é mau, inserindo-se perfeitamente na gama, seguindo uma fórmula de sucesso.

Comparativamente com o Ibiza, o novo Arona é 79mm mais comprido que o modelo de segmento B, fixando nos 4,14m, evidentemente, o crossover é também mais elevado, o que lhe confere um maior espaço interior, com uma maior volumetria de bagageira, 400L de capacidade.

No seu interior, também muito inspirado no novo Ibiza, podemos ainda contar com um vasto leque de personalizações, com o mesmo a passar-se no exterior com 68 combinações de cores, incluindo a cor que aparece nas fotos: Laranja Eclipse.

No que diz respeito as motorizações, não existem muitas surpresas. Com três propostas a gasolina, 1.0 TSi de 95 ou 115cv, ou o 1.5 TSi de 150, ambos os motores podem optar pela caixa manual de seis velocidades, ou a DSG de dupla-embraiagem de sete relações. Este motor mais potente, estará apenas disponível na versão FR.

Obviamente, existem propostas diesel, com o Arona a receber o bem conhecido 1.6 TDi com dois níveis de potência: 95 ou 115cv.

No que toca a equipamento, o sistema de infotenimento destaca-se por contar com Android Auto e Apple CarPlay, bem como o sistema de som BeatsAudio, com 300W de potência. O ar-condicionado bi-zona, vidros escurecidos, sistema de navegação ou faróis Full LED são outros dos equipamentos que variam da versão escolhida ou das opções assinaladas.

Portanto, no que toca a versões, teremos quatro: Reference, Style, FR e XCellence, com o FR a diferenciar-se devido à sua suspensão ajustável em dureza, que influencia os quatro modos de condução disponíveis.

A apresentação terá lugar no salão de Frankfurt em Setembro, antes de chegar aos concessionários da marca ainda este ano.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!