Home Notícias Ross Brawn pode suceder a Ecclestone na Formula 1!

Ross Brawn pode suceder a Ecclestone na Formula 1!

Ross Brawn pode suceder a Ecclestone na Formula 1!
0
0

“Ponto de viragem”

De acordo com a revista alemã Auto Bild, Ross Brawn irá tomar o lugar ocupado até agora pelo também Inglês Bernie Ecclestone.

A publicação refere ainda que a FIA aprovou a nomeação, mas que não dá uma data exata para a troca de funções. Cooperação entre o presidente da FIA, Jean Todt e Ross Brawn não será nada difícil já que ambos trabalharam em conjunto na equipa Ferrari.

Na semana passada, Ross Brawn afirmou que gostaria de voltar ao “grande circo” mas não com uma equipa:

“Eu nunca voltarei a uma equipa. Fiz tudo o que podia com uma”, acrescentou ainda ao Daily Telegraph: “Claro, quero ajudar a F1 a ser uma melhor F1, a ser mais chamativa. Essa seria uma das coisas à qual estaria interessado. Se me perguntar o que a F1 precisa, precisa de um plano; um a três ou a cinco anos. A minha visão é que ainda não têm uma estrutura ideal para criarem esse plano e o irem melhorando ao longo do tempo…”

Brawn é uma figura incontornável no seio desta competição, com o inicio da sua carreira a acontecer em 1970 com a March, passando depois para a F3 como mecânico e juntando-se posteriormente à Williams. Desenhou um dos mais importantes Sport-Protótipos, o Jaguar XJR14 (Silk Cut).

Regressou à F1 em 1991 para não a largar mais. Liderou a Bennetton até aos títulos de 1994 e 1995 como director técnico, conseguindo depois as épocas fantásticas da Ferrari, começando em 1997 até 2006.

Depois seguiu para a Honda em 2008, comprando-a em 2009 e ganhando um titulo com a sua própria equipa, a Brawn, com Jenson Button e Rubens Barrichello. A Mercedes comprou depois toda a estrutura ao britânico, com Brawn a ficar até 2013, seguiu-se a reforma.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!