Home Notícias Renault entrega o seu eléctrico número 100.000

Renault entrega o seu eléctrico número 100.000

Renault entrega o seu eléctrico número 100.000
0
0

“Uma centena de milhar de Renault’s silenciosos e ecológicos”

Depois de cinco anos após o lançamento do primeiro veículo elétrico da marca, a Renault, a líder deste mercado na Europa, entregou na Noruega, no passado dia 9 de Setembro, o “cartão” do seu eléctrico numero 100 000!

Os números de venda têm sido positivos, já que no primeiro semestre de 2016, a Renault vendeu mais de 15.000 automóveis elétricos (excluindo o Twizy), o que corresponde um crescimento efectivo de 32% face ao mesmo período do ano passado. Na Europa, um em cada quatro veículo elétricos é da marca Francesa, em que os principais mercados são a França, Noruega, Reino-Unido e Alemanha.

A Renault dispõe da variada gama de veículos 100% elétricos, o que ajuda a esse sucesso. Um gama que permite responder a um leque variado de utilizações e que é composta pelo ZOE (na imagem), pelo comercial Kangoo Z.E, pelo quadriciclo urbano Twizy e Twizy Cargo.

O ZOE, com mais de 23% de quota de mercado, é o automóvel elétrico mais vendido na Europa. O Kangoo Z.E. é líder do mercado de comerciais ligeiros elétricos pelo terceiro ano consecutivo.

Com 17.000 exemplares vendidos, o Twizy é o exemplo de novas formas de mobilidade na Europa mas, também, na América do Norte.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!