Início Notícias Apresentação – Renault Mégane R.S Trophy

Apresentação – Renault Mégane R.S Trophy

Apresentação – Renault Mégane R.S Trophy
0
0

“O Regresso do Rei”

Melhores performances e mais temperamento desportivo, esse é o mote para a criação da variante Trophy do Novo Renault MéganeR.S. reforçando a imagem da gama Renault Sport, ao mesmo tempo que perdura a família das versões Trophy, desenvolvidas desde a primeira geração do modelo.

O Novo Mégane R.S. Trophy estreia uma nova versão do motor 1.8L turbo, que entrega ao condutor, 300 cavalos e um binário máximo de 420 Nm , graças à utilização de novas tecnologias. Este motor pode ser combinado com uma transmissão EDC, ou para os mais “puristas”, manual de seis velocidades.

Provido das mais recentes inovações tecnológicas da Renault Sport. Nas ligações ao solo, está presente o sistema 4CONTROL de quatro rodas direcionais e os amortecedores de batentes hidráulicos de compressão. O Chassis Cup é de série, que se diferencia pelas suspensões com maior rijeza e um diferencial autoblocante mecânico Torsen®. Esta versão recebe também travões de disco dianteiros bimatéria, jantes de 19’’ específicas e um jogo de pneus Bridgestone de elevado desempenho.

Para oferecer as sensações mais genuínas, o Novo MÉGANE R.S. TROPHY pode ser equipado com bancos dianteiros Recaro revestidos a Alcântara®.

Nico Hülkenberg, piloto da Renault Sport Formula One Team ajudou no desenvolvimento, e deixou algumas palavras sobre o novo Trophy: “Estando ligado, desde o ano passado, ao processo de desenvolvimento do Mégane R.S., estou muito feliz por ver a família crescer, com uma versão ainda mais desportiva! Cada novidade integrada no Novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY está vocacionada para reforçar as capacidades desportivas. É evidente que é positivo dispor de mais potência, de uma ligação à estrada ainda melhor, graças aos pneus e de poder contar com uma força de travagem de nível superior. Gostei também muito da sensação transmitida pelos novos bancos: o poder de retenção durante a utilização desportiva é excelente.”

Estejam atentos, pois o Mégane R.S. estará por aqui, muito em breve…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!