Início Notícias Renault Koleos revisto e com novos motores

Renault Koleos revisto e com novos motores

Renault Koleos revisto e com novos motores
0
0

“Estética retocada, motores novos”

O Koleos, esteve algo na sombra desde o seu lançamento na Europa, mas a Renault pretende alterar isso dois anos após o seu lançamento. O SUV de grandes dimensões da marca francesa foi renovado, com foco nos motores e tecnologia, bem como alguns detalhes interiores e exteriores.

No exterior, é visível a sua nova grelha mais em linha com as outras propostas da marca, assim como mais cromados e um para-choques redesenhado. Na traseira, podemos encontrar igualmente um novo para-choques que integram a dupla saída de escape cromada. Ah! Uma nova cor (Vintage Red) e jantes com novo desenho.

No interior, alguns revestimentos foram melhorados, assim como os equipamentos, que têm uma preocupação especial com a segurança. O Renault Koleos conta com alerta de transposição de via, aviso de ângulo morto, reconhecimento de sinais, máximos automáticos, assim como estacionamento “mãos-livres” e visão 360º. As novidades, que foram introduzidas a partir de setembro de 2018, passaram pelo cruise-control adaptativo, sistema de deteção de fatiga, assim como travagem de emergia ativa em cidade, com deteção de peões.

No campo da multimédia, o Apple CarPlay passa a estar disponível no Renault Koleos, desta vez em ecrã completo, graças aos sistemas multimédia e de navegação R-LINK 2, que são propostos com dois formatos de ecrã, que depende da versão: horizontal de 7 polegadas ou vertical de 8,7 polegadas, para além disso, o sistema de som da Bose continua presente, com 13 altifalantes, na versão Initiale Paris.

Quanto aos motores, são novos, os Blue dCi, que são mais eficientes e mais performances, ambos associados à transmissão X-Tronic.

Disponível na variante de 150cv (1.7L com tracção dianteira), e 190cv (2.0L apenas com tracção 4×4-i) apresenta mais 15cv que a geração anterior do Renault Koleos.

Este sistema 4×4-i dá a hipótese ao condutor selecionar manualmente o modo de transmissão, seja ele 4×2 (tracção dianterira), Auto (onde o Koleos gere automaticamente a tracção conforme a necessidade) distribuindo o binário e potencia pelos dois eixos. E Lock (4×4, até aos 40km/h), de forma a trespassar obstáculos ou pisos mais adversos.

Esses obstáculos não podem, contudo, ser muito adversos. Ainda assim, o Renault Koleos apresenta uma distância ao solo de 190mm, e ângulos de ataque e saída, respetivamente, de 18º e 25º.

Este modelo que vendeu mais 100.000 unidades em 2018, o Novo Koleos, sendo um dos modelos mais internacionais da Renault (vendido em 93 países), não sabe ainda quando chegará a Portugal, mas estima-se que no início do Outono.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!