Início Notícias Renault Espace com novo motor de 225cv

Renault Espace com novo motor de 225cv

Renault Espace com novo motor de 225cv
0
0

“O Alpine, começa na…Espace?”

Sim, o motor que irá estar debaixo do capot do Alpine A110 será de certa forma, o mesmo,  que aparece a partir de setembro para locomover a Espace. O Energy TCe 225, é um motor 1.8 Turbo com 225cv, que vem substituir o “antigo” 1.6 TCe 200.

O bloco é o mesmo, ainda que a potência seja diferente, já que no Alpine irá contar com mais de 250cv. Ainda assim, permite à Renault Espace atingir os 0 aos 100km/h em apenas 7,6s, com uma velocidade máxima de 224km/h, nada mau para um automóvel de sete lugares!

A trabalhar em conjunto com este motor está a transmissão EDC de dupla-embraiagem de sete relações, que anuncia uma média de consumos de 6,8l por cada 100km e 152g de Co2/km.

Para nos fazer a comparação entre este motor e o que equipará o Alpine A110, o chefe de projecto de adaptação de motores, Thierry Coquiot diz que a “principal diferença está no turbocompressor, que no caderno de encargos tinha de responder tanto à familiar Espace como ao desportivo Alpine, com um binário máximo às 1750rpm para o primeiro, e uma potência máxima às 6000rpm para o segundo, o resto das peças, a maioria são idênticas, se bem que para o Alpine teve de ser desenvolvido um cárter de óleo semi-estanque, compatível com os elevados níveis de acelerações que o automóvel irá viver durante a sua vida, sendo reforçado ainda o volante do motor, devido ao também superior binário.”

Quanto à nova Renault Espace TCe 225 estará disponível nos concessionários da marca depois do verão, com os preços a começarem nos 46.330€ para a versão Zen.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!

Deixar uma resposta