Início Notícias Renault e.dams celebra titulo na Formula E

Renault e.dams celebra titulo na Formula E

Renault e.dams celebra titulo na Formula E
0
0

“Hora de celebrar”

Alain Prost e Jean-Paul Driot,  representantes da escuderia Renault e.dams, Cyril Abiteboul, Presidente e Diretor Geral da Renault Sport Racing, e ainda Gilles Normand, Diretor dos Veículos Elétricos VE da Renault, bem como os pilotos Sébastien Buemi e Nicolas Prost juntaram-se para celebrar o título de construtores obtido na terceira temporada da Fórmula E.

Este título, o terceiro consecutivo, faz da Renault e.dams a única equipa campeã na disciplina desde a sua criação em 2014. Na quarta temporada, a Renault e.dams vai tentar a renovação do titulo, com o objetivo de manter a invencibilidade num campeonato com uma concorrência cada vez mais forte.

Nesta mesma ocasião foi revelado o novo Renault Z.E.17 que irá disputar o próximo campeonato de Fórmula E. Este novo monolugar, tal como o da temporada anterior, mantém a sua cor azul dominante, imagem dos veículos elétricos da Renault. A linha branca horizontal recupera a decoração do Fórmula 1 e confirma a coerência entre a imagem da Renault na F1 e na FE.

A Renault e.dams agradece aos seus parceiros de raiz (HP, Richard Mille e 8Js) que a acompanham desde a primeira hora e, para a nova temporada, a equipa orgulha-se de acolher a Acronis como novo parceiro. “A Renault Sport Racing exige fiabilidade e um desempenho superior para as suas necessidades de armazenamento dos dados que são essenciais no desporto automóvel. A Renault Sport Racing necessita da melhor tecnologia e por esta razão escolheram as soluções Acronis Storage e Acronis Backup Cloud”, – declarou Serguei Beloussov, PDG e co-fundador da Acronis.

Para Ciryl Abitebou este momento é importante: «Há 40 anos que a atividade de fornecimento de motores tem sido o fio condutor da atividade da Renault na Fórmula 1 e agora na Fórmula E. Somos o único construtor implicado nestas duas disciplinas e criámos várias sinergias entre os dois programas. Antes de mais no plano técnico com uma engenharia comum. Para a quarta temporada, o desafio da Renault Sport Racing consistirá no equilíbrio dos recursos entre a defesa dos três títulos de Equipas e a preparação da quinta temporada, que será marcada por uma grande evolução da regulamentação.»

Já o quatro vezes campeão do Mundo de F1, Alain Prost, mostra-se confiante: «O nosso objetivo para a próxima temporada é o mesmo dos três últimos anos: conquistar os campeonatos de equipas e de pilotos. A concorrência será cada vez maior, com a chegada a este campeonato de mais construtores automóveis, mas nós temos uma boa equipa e uma sólida parceria técnica com a Renault. Temos também dois excelentes pilotos e, para a nova temporada, a motivação é ainda mais forte, mesmo se sabemos que o desafio será cada vez mais difícil.» 

A temporada começa na cidade de Hong Kong, no dia 2 de Dezembro.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!