Home Notícias PSA e FCA: Podemos estar a ver o 4º maior grupo automóvel?

PSA e FCA: Podemos estar a ver o 4º maior grupo automóvel?

PSA e FCA: Podemos estar a ver o 4º maior grupo automóvel?
0
0

“Depois da Renault, será que haverá acordo?”

De acordo com o Financial times, os grupos PSA e FCA estão em negociação há já vários meses, sobre uma fusão que criaria um dos maiores grupos do setor automóvel.

Ambos os grupos já confirmaram as negociações.

O Groupe PSA emitiu uma declaração onde se poder ler: “após algumas noticias, sobre uma possível fusão entre o Groupe PSA e a FCA, o Groupe PSA confirma que há discussões em andamento, com o objetivo de criar um dos principais grupos automóveis do mundo.”

A FCA referiu em comunicado idêntico, praticamente as mesmas palavras, com o objetivo de “criar um dos principais grupos de mobilidade do mundo.” Terminando a sua declaração com: “A FCA não tem nada mais a acrescentar de momento.”

Esta possível fusão poderá criar um gigante automóvel no valor de mais de 45 biliões de euros, e abrangeria algumas das maiores marcas automóveis do mundo. De forma a relembrar, a FCA possui a Fiat, Jeep, Alfa Romeo, Abarth, Maserati, Ram, Dodge, Lancia e Chrysler. Já o Groupe PSA é dono da Peugeot, Citroën e DS, bem como das recém-adquiridas, Opel e Vauxhall. Com isto, poderá formar-se o 4º maior grupo automóvel, apenas atrás da GM, Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Grupo Volkswagen e Toyota.

Depois deste anúncio, ambas as quotas na bolsa subiram, com os dois grupos a abrirem em subida (Groupe PSA 8% e FCA 10%). Relembre-se também que a FCA já há algum tempo que procura um novo parceiro de negócio, e que ainda neste ano manteve uma longa conversa com o Grupo Renault. Negociações essas que foram interrompidas, já que não foi conseguido um acordo.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!