Início Notícias Porsche renova 911 Carrera e Carrera S

Porsche renova 911 Carrera e Carrera S

Porsche renova 911 Carrera e Carrera S
48
0

“Principal novidade reside em novos motores twin-turbo”

Como é habito em qualquer construtor, a Porsche decidiu refrescar a imagem e mecânica do seu 911, por ocasião da entrada desta geração 991 na segunda metade do seu ciclo de vida.

Sempre optando por uma politica de evolução ao invés de revolução, o 911 Carrera recebeu algumas alterações que o colocam em linha com as mais recentes ofertas Porsche, como as luzes diurnas compostas por quatro pontos em cada farol, para-choques e jantes redesenhados, e novos detalhes como a grelha de refrigeração do capot contar agora com alhetas verticais.

No interior, o mítico desportivo conta agora com um novo sistema de infotainment, designado de Porsche Communication Management System, ou PCM. Este consiste num ecrâ touch de sete polegadas com compatibilidade Apple CarPlay e um sistema de navegação, segundo a Porsche, “significativamente melhorado”. Há também pela primeira vez a possibilidade de integrar o Google Earth e Google Streetview neste sistema.

Mas a maior novidade reside no novo motor twin-turbo de 3.0l, que servirá tanto o Carrera como o Carrera S. Este produzirá 370cv e 450Nm no Carrera e 420cv e 500Nm no Carrera S, registando-se assim um aumento de 20cv e 60Nm em relação aos antigos motores aspirados de 3.4l e  3.8l respetivamente.

As transmissões disponíveis mantêm-se as manual e PDK de sete velocidades, contanto esta última com algumas novidades. Entre as quais o “Sport Response Button”, que quando premido altera os parâmetros da transmissão e motor para a melhor aceleração possível, num período de 20s. Segundo a Porsche, “a relação de caixa apropriada é engrenada e a gestão do motor é ajustada para uma resposta ainda mais espontânea, durante um curto espaço de tempo”. Mais, quando escolhida em conjunto com um novo cruise control adaptativo, a PDK possui agora um modo de inércia, desconectando a ligação das rodas ao motor quando necessário, para uma melhor eficiência energética. Eficiência essa que teve uma melhoria de 12% em relação aos seus predecessores, traduzindo-se num consumo oficial para o 911 Carrera S PDK de apenas 7.7l/100km, uma melhoria quantitativa de 1.0l/100km.

Em termos de chassis, o 911 Carrera passa a contar de série com o chassis Porsche Active Suspension Management (PASM), novos amortecedores e um opcional sistema de direção ativa do eixo traseiro.

Está previsto o lançamento dos novos Porsche 911 Carrera e Carrera S para Dezembro, na Alemanha.

Alexandre Figueiredo Apaixonado por tudo o que tem quatro rodas e um motor desde tenra idade, aprecia qualquer género de automóvel, no entanto é junto de mecânicas clássicas, automobilia e peças gordurosas que se sente em casa. Prova disso é usar diariamente um automóvel de 1986... Responsável nesta nova geração MotorO2 pela secção "Carburadores", apoio logístico e reportagem.