Home Notícias Peugeot revela “novo” 208

Peugeot revela “novo” 208

Peugeot revela “novo” 208
14
0

A Peugeot revelou hoje as primeiras imagens da revisão ao seumodelo mais vendido, o 208.


A apresentação ao público terá lugar em Genebra, dia 4 deMarço, mas os pormenores já são conhecidos.
O utilitário recebeu com esta actualização uma nova frente, com uns novos faróis e uma grelha redesenhada, os para-choques são diferentes, onde se inserem as novas luzes de nevoeiro. Na traseira a diferença é marcada pelos farolinscom efeito 3D. No exterior, é ainda de referenciar o aparecimento de novascores.

O interior conta com apenas leves alterações, apresenta novorevestimento a revestir o tablier. O ecrã central de 7 polegadas passa agora a contar osistema MirrorScreen conhecido do 108. Este torna possível a transferência daimagem do telemóvel para o ecrã do automóvel.
Neste restyling foram ainda anunciadas duas novas versões.

AGT Line, que se integra agora perfeitamente na gama, depois de ter sidoapresentada no 308, 508 e RCZ. Aqui, apresenta uma grelha dianteira negra,jantes exclusivas de 17”, ponteira de escape cromada e estofos em pele etecido.
A outra versão é o GTi 30th Anniversary que passa a ser umaversão permanente na gama, passando-se a chamar GTi by Peugeot Sport. Este GTiconta com diversas alterações. O mais relevante é a inclusão do diferencial de deslizamento limitado Torsen. É mais baixo devido à revisão das suspensões,conta com vias mais largas, jantes de 18” polegadas, pintura mate exclusiva,bacquets desportivas. O motor é o 1.6 THP com 208cv.

A gama de motores do 208 é ampla e bastante frugal.
Cumprindo com a norma Euro 6, o 1.6 BlueHDi será oferecido em três variantes de 75 e 100cv e 120 cv, com caixas manuais de 5 ou 6 velocidades. Na gasolina, as atenções viram-se para o 1.2 Puretech de 110cv que pode ser ligado a uma caixa manual de 5, ouuma nova caixa automática de seis velocidades.

Este “novo” 208 será comercializado na Europaa partir de Junho de 2015.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!