Home Notícias Peugeot 308R Plug-In Hybrid (com vídeo)

Peugeot 308R Plug-In Hybrid (com vídeo)

Peugeot 308R Plug-In Hybrid (com vídeo)
24
0

“Balístico!”


Bem, existem momentos em que até nós que amamos automóveis ficamos impressionados, hoje, posso-vos dizer que estou muito impressionado!
Isto porque a Peugeot apresentou um 308 especial, muito especial. 
Primeiro a estética, totalmente revista, sendo muito mais agressiva, o automóvel é mais largo, com enormes entradas de ar assente em jantes com 19” polegadas. 
Mas isto não é obviamente o que impressiona mais. Isso está escondido debaixo do capot, são três motores que produzem, prepare-se bem: 500cv de potência e 730Nm de binário!

Um motor a gasolina, o 1.6 THP já nosso conhecido produz os 270cv como no RCZ R, mas existem mais dois motores eléctricos, em que cada um debita 115cv, o que torna por isso o 308R num automóvel de quatro rodas motrizes, tudo conectado a uma caixa de seis velocidades automática, com patilhas atrás do volante.
A Peugeot revela que este é o resultado de “uma berlina familiar com capacidades de um supercarro”. Isto é verdade, porque os números apresentados pela marca de Sochaux não mentem, são apenas 4 segundos dos 0 aos 100km/h e uma velocidade máxima limitada a 250km/h!Ecologistas fiquem descansados porque o 308R só emite 70g/cO2 por quilómetro e consome 3 litros a cada cem quilómetros…

Estão disponíveis quatro modos de condução. O Hot Lap que solta toda a potência dos três propulsores. O Track mode que entrega 400cv e 530Nm ao condutor, enquanto o Road mode está mais equilibrado, usando “apenas” 300cv e 400Nm. Ainda existe o ZEV que dá prioridade ao motor traseiro eléctrico, conseguindo andar alguns quilómetros sem barulho e emissões.
Ainda estou sem palavras…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!