Início Notícias Peugeot 3008 ‘único’ e mais aventureiro!

Peugeot 3008 ‘único’ e mais aventureiro!

Peugeot 3008 ‘único’ e mais aventureiro!
0
0

“O Peugeot 3008 para o Bear Grylls!”

Já imaginaram como seria um Peugeot 3008 “pronto para aventuras”?

A Peugeot em conjunto com a revista britânica Top Gear, criaram uma versão inédita do 3008, muito ao género do Rifter 4X4 Concept.

Ao contrario do concept, este Peugeot 3008 não conta com tração integral, mas sim com elementos que o tornam mais “aventureiro”.

Tendo por base um “normal” Peugeot 3008 GT Line, viu serem adicionados uns pneus Cooper AT3 para off-road, montados em jantes de ferro e proteções inferiores de forma a aguentar “alguma pancada”. Para além disso, foram adicionadas uma barra de luz em LED, assim como uma mala de tejadilho com tenda, da ARB Simpson, assim como uma bicicleta na porta da bagageira. Este Peugeot 3008 passa assim, a ser, uma “casa” no destino mais inóspito. Estas alterações não são muito extensas, mas mostram até onde este SUV pode chegar.

Obviamente, tudo tinha de ser testado. Portanto, os jornalistas da conhecida publicação levaram o Peugeot 3008 pela secção norte da zona de Ho-Chi-Minh, no Vietnam. David Peel, Diretor Geral da Peugeot UK mostrou-se impressionado e revelou que: “Este modelo exclusivo demonstra a versatilidade e capacidade deste nosso best-seller.”

Agora fica o final a que todos nós dizemos: “produzam-no!”

Nem que fosse um pack opcional, e assim, conseguimos “reavivar” o espirito aventureiro que temos vindo a perder com o aumento dos SUV e crossover, que tornaram os “jipes” praticamente inacessíveis, deixando de haver um equilíbrio que existia nas décadas passadas.

Como não há este, vê o mais próximo que podes ter, aqui.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!