Início Carburadores Já viram um Peugeot 205 com motor a jacto?

Já viram um Peugeot 205 com motor a jacto?

Já viram um Peugeot 205 com motor a jacto?
0
0

“Great Balls of Fire!”

Carros a jato. Algo que tem mais de entretimento do que lógica. O certo é que objetos que façam baralho, andem rápido e que ainda por cima deitem fogo, nos fazem prender a atenção.

Pois bem, dentro deste tipo de ‘Jet Cars’, há também aqueles que são construídos apenas para “fazer barulho e deitar umas valentes labaredas”, e é o caso deste pequeno Peugeot 205, que nunca imaginou o que viria a ser durante a sua “reforma”.

Aqui está ele, o primeiro Peugeot 205 equipado com um motor Turbomeca Marboré, que equipou outrora os aviões Fouga CM170 Magister, também franceses. Portanto o motor ficou “em casa”.

O resultado pode ser visto abaixo, e é absurdo.


Este vídeo foi gravado no festival “Flame & Thunder”, em Santa Pod, Inglarerra. Este Peugeot 205 não fez qualquer tempo no ¼ de milha, mas em compensação, deitou umas bolas de fogo…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!