Início Notícias Parpe atinge os 10.000 automóveis disponíveis para aluguer

Parpe atinge os 10.000 automóveis disponíveis para aluguer

Parpe atinge os 10.000 automóveis disponíveis para aluguer
0
0

“Importante marco, em tempo recorde”

Foi em menos de um ano, que a Parpe (plataforma de carsharing), atingiu o importante marco das 10.000 viaturas disponíveis para aluguer. A empresa, com origem do outro lado do Oceano Atlantico, tornou-se na referência em Portugal dando a possibilidade aos utilizadores e aos serviços de Rent-a-Car, de forma a rentabilizar o seu automóvel de uma forma simples e segura.

A marca Parpe, surgiu no Brasil e internacionalizou-se para o território Português no final de 2017, celebrando vários marcos, sendo este último um dos que tem melhor sabor para Fábio Alves, CEO da Parpe em Portugal: “Tornámo-nos no maior marketplace de carsharing em Portugal. Estamos orgulhosos com o caminho percorrido e com a confiança depositada na Parpe, por parte dos nossos utilizadores individuais e por parte dos nossos parceiros corporativos que têm uma grande relevância neste marco importante das 10.000 viaturas. Alguns dos principais players no sector de Rent-a-Car olham para a plataforma da Parpe.pt como um canal de distribuição que a prazo será bastante relevante para os seus próprios negócios”.

O progresso tecnológico no setor da mobilidade, tem vindo a permitir que se verifique criação de plataformas como a Parpe, que permitem que exista uma relação mais próxima entre os produtores e os consumidores finais de bens e serviços, mas sobretudo que permita aos próprios se tornarem também eles produtores/empreendedores, ao mesmo tempo, que existe uma maior interação entre os mesmos. “Este processo provoca uma ruptura elevada com o ciclo de criação de valor tradicional, agora muito menos intermediada pelas estruturas tradicionais corporativas.

Esta empresa de peer-to-peer carsharing vem simplificar e tornar acessível o aluguer de veículos de forma segura e legal, quer a pessoas, quer a empresas. Para além disso, disponibiliza ainda serviços de Renting e Rent & Share.

A Parpe tem vindo a surpreender, ao ser nomeada como umas das High Impact Startups of the Year (prémio atribuído pela APBA, no Spring Investment Dinner de 2018), nomeada com o prémio Best Ideas da World Shopper Conference Iberian 2018 e que conta com parcerias estratégicas com diversos lideres de mercado, tendo ainda sido selecionada entre milhares de startups a nível europeu para participar no próximo Green Tech Challenge, que disputará em 2019.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!