Início Notícias Opel deixa de produzir mais três modelos

Opel deixa de produzir mais três modelos

Opel deixa de produzir mais três modelos
0
0

“Substituições”

A Opel continua a sua “reconstrução”. Para melhorar e atualizar a sua gama, a marca vai focar-se em segmentos de maior massa, e com isso, anunciou que vai terminar, dentro de um ano, a “vida” de três dos seus modelos: Adam, Karl e Cascada.

Depois do Zafira, e o GTC, a marca anuncia que mais estes três modelos não vão conhecer (por enquanto) sucessores.

Por outro lado, o plano “Pace!” continua a toda a velocidade, com a marca a anunciar igualmente que irá lançar oito modelos novos/atualizados entre o começo do ano de 2019 e o final de 2020. A Opel espera que no final deste processo, seja uma das gamas mais jovens do mercado.

“Num contexto com normas drásticas de CO2, é responsabilidade nossa moldar um futuro sustentável para a nossa empresa, assim como para os nossos concessionários, oferecendo um portfólio altamente competitivo para veículos comerciais ligeiros e de passageiros”, comentou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

Nesses oito modelos lançados, é em 2019 que será também conhecido o novo Corsa, que irá contar com muitas tecnologias desenvolvidas em cooperação com a sua “nova dona”, o Grupo PSA. Então, no início de 2020, o fabricante lançará a nova geração do bem-sucedido (no resto da Europa) Mokka X, que desempenhará “um papel fundamental para a estratégia de expandir as vendas de SUV da Opel de 25 para os 40% até 2021”.

No próximo verão, poderão ser também encomendados o Híbrido Plug-In do GrandLand X, que chegará em breve ao nosso mercado, assim como a versão 100% elétrica do Corsa. No final de 2020, deverão ser quatro, os modelos totalmente elétricos.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!