Início Notícias Peugeot revela restyling do 2008

Peugeot revela restyling do 2008

Peugeot revela restyling do 2008
0
1

“Mais integrado”

A Peugeot revelou hoje o restyling ao seu crossover compacto, o 2008. Este modelo com mais de 500 mil unidades vendidas, surge agora com diferenças por fora e por dentro. Este conta agora com a opção de uma nova caixa automática, bem como novos equipamentos.

A maior mudança surge claramente na sua dianteira, com uma grelha inspirada na também recém-apresentada Peugeot Traveller, ficando também com uma imagem mais de família, apresentando agora uns arcos das rodas mais salientes, graças ao uso de plástico negro oferecendo uma maior robustez ao conjunto.

A traseira sofreu menos mudanças,  conta com uns novos farolins LED de inspiração idêntica aos usados no Peugeot 208, com as três garras estilizadas em formato 3D.

 

No interior, o Peugeot 2008 surge com mais espaço útil de carga, passando de os anteriores 1194 litros, para os 1440, devido ao uso de uns novos bancos traseiros que se rebatem de forma diferente, e que lhe dão também mais 22 litros num alçapão por debaixo do piso da bagageira.

 

Quanto ao tablier, esse surge como anteriormente, já que não necessita de mudanças, permanecendo bastante actual, em algumas versões o 2008 continua a contar com o sistema Grip Control que permite ao condutor umas aventuras fora-de-estrada. Já o novo ecrã de 7 polegadas recebe o sistema Apple CarPlay®, bem como o já conhecido MirrorLink®.

O sistema CityBrake passa também a estar disponível para uma maior segurança, tal como o útil sistema de parqueamento autónomo, o Park Assist.

 

Os motores do 2008 permanecem inalterados, com uma boa oferta diesel e gasolina.

As opções começam no 1.2 Puretech de 82cv, com outras duas potências disponíveis: 110 e 130cv. Na intermédia, podemos contar com a caixa automática de seis velocidades automática da AISIN, conjunto já ensaiado por nós no ensaio ao Peugeot 208 GT Line.

 

Nos diesel, são mais três propostas 1.6 BlueHDi de 75, 100 ou 120cv de potência, todos apresentando o mesmo número no que toca a consumos: 3,7/100km, mas apenas com o mais potente a contar com caixa de seis velocidades.

De destacar também que o 2008 passa a ser outro dos modelos da marca contar com a linha de equipamento GT Line.

Este crossover compacto deverá estar entre nós por altura do verão, os preços ainda não são conhecidos, mas devem permanecer muito idênticos aos praticados actualmente.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!

Comentário(1)

  1. Estou muito interessada no novo 2008 , creio que vou esperar por ele ,quando souberem do preço gostaria de ser informada assim como o mês em que ficara disponível . No fim de 40 anos é a trimeira vez que me interesso por um Peugeot

Deixar uma resposta