Início Notícias Novo Opel Corsa chega em Novembro e já tem preços

Novo Opel Corsa chega em Novembro e já tem preços

Novo Opel Corsa chega em Novembro e já tem preços
0
0

“Agora com três sabores”

A Opel apresenta o novo Corsa no mercado português com uma gama dividia em três níveis de equipamento e quatro motores, gasolina e Diesel, com preços que começam nos 15.510 euros. Nesta nova geração do Opel Corsa está a também a inédia versão elétrica a bateria, com autonomia até 330 quilómetros (WLTP), que a marca propõe desde 29.990 euros.

As encomendas já abriram e as primeiras unidades, com motores térmicos, chegam em novembro.

 «O lançamento da nova geração Corsa é um momento muito especial para a Opel, num país onde o modelo tem raízes muito profundas. Esta nova geração ruma ao futuro, estreando uma versão elétrica que estará acessível a uma faixa alargada de pessoas. Com isto, estamos a dar um passo determinante na popularização da mobilidade elétrica», sublinha Armando Carneiro Gomes, ‘Country Manager’ da Opel Portugal.

O novo Opel Corsa disponibiliza tecnologias que só se encontravam, até agora, em segmentos de mercado superiores. Como é o caso dos faróis adaptativos LED, que surgem neste segmento dos ‘sub-compactos’ pela primeira vez, mas também a caixa automática de oito velocidades (que também irá estar presente no seu “primo” Peugeot 208).

Além disso, a nova geração Corsa integra alargados sistemas de assistência à condução e infoentretenimento. Na lista de sistemas de assistência incluem-se alerta de colisão dianteira com travagem automática de emergência e deteção de peões, que fazem parte do equipamento de série.

O design do novo Corsa não esconde a sua natureza de dinâmica, acentuada por detalhes relevantes como a posição de condução, que pode agora ser regulada para um nível mais baixo do que no Corsa anterior. Os engenheiros da Opel procederam a afinações dos componentes de chassis e da direção com o objetivo de otimizar o comportamento em estrada, com a conceção do modelo a ser orientada muito em torno do conceito de baixo peso, resultando numa dinâmica apurada, com reações rápidas e consumos comedidos.

A gama do novo Corsa com motores de combustão interna distribui-se por três níveis de equipamento: Edition, Elegance e GS Line. Este último dá ao Corsa uma imagem mais desportiva, graças aos bancos desportivos e para-choques de desenho exclusivo, bem como afinações específicas de chassis.

Os preços são os seguintes:

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!