Início Notícias Nissan desvenda novo Juke que chega em Novembro

Nissan desvenda novo Juke que chega em Novembro

Nissan desvenda novo Juke que chega em Novembro
0
0

“Pré-adolescente”

Passaram quase dez anos desde que o Nissan Juke foi lançado, agora, chegado à sua “pré-adolescência, ou seja, a sua segunda geração, o Juke pretende continuar o legado dentro do segmento. O novo Juke promete oferecer melhores níveis no que toca ao equipamento, desempenho e uma tecnologia mais avançada. E resolver um problema da primeira geração: maior espaço a bordo e para as bagagens.

São quase de 1 milhão, os Nissan Juke que circulam pelas estradas Europeias, agora o modelo usa a nova plataforma da Aliança Renault/Nissan, CMF-B, a mesma que o novo Renault Captur irá usar. A rigidez aumentou, reduzindo o peso, e isso só trará melhorias em termos de dinamismo.

No lançamento, o motor disponível será o novo 1.0 DIG-T com 117, aliado a uma caixa manual de 6 velocidades, ou uma dupla embraiagem de sete relações.

Exteriormente, o Juke passa a poder contar com jantes de 18 polegadas e faróis LED. A dianteira foi amplamente modificada, contando com muita inspiração dos últimos modelos da marca, perdendo os estranhos faróis “superiores”. A lateral evoluiu e continua com o mesmo estilo, com um estilo muito agressivo e esculpido, E é também aqui que se nota o aumento da distancia entre-eixos (em 105mm), num Juke que cresceu apenas 7,5cm.

Mas isso foi suficiente para aumentar a capacidade da mala até aso 422L. O interior conta com um habitáculo amplamente modificado, com materiais (pelo menos pelas fotos) de melhor qualidade, contando com novo ecrã central tatil de 8’ polegadas, assim como os encostos de cabeça com sistema áudio Bose, como vimos no Micra. E uma novidade: a regulação do volante agora já é regulável em altura e alcance!

“O Nissan Juke está de volta com a sua identidade única, mas ainda mais caráter, um desempenho entusiasmante e uma tecnologia avançada que responde às reais necessidades dos condutores”, afirmou Ponz Pandikuthira, Vice-presidente de Planeamento de Produto da Nissan na Europa.

A nova geração do pequeno Nissan Juke continuará a ser produzida na mesma fábrica, em Sunderland, no Reino Unido.

As primeiras entregas a cliente estão previstas para o final de novembro para os mercados europeus, e as encomendas podem ser feitas desde já, mesmo não se conhecendo os preços por enquanto.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!