Início Notícias Novo Mercedes-Benz CLA 45 Shooting Brake

Novo Mercedes-Benz CLA 45 Shooting Brake

Novo Mercedes-Benz CLA 45 Shooting Brake
0
0

“A velha máxima de: “Ótima para levar os miúdos à escola”

A “boa forma” da Mercedes-AMG é bem visível nos últimos meses, com as recentes apresentações do A45 e CLA45, hoje, a turma de Affalterbach apresenta o Mercedes-AMG CLA 45 AMG Shooting Brake.

Para atingir os níveis de performances, a marca não poupou quaisquer esforços, prova disso é debaixo do capot estar presente o motor a gasolina 4 cilindros mais potente do mercado, o M139. E aqui, também tal como nos outros dois modelos, também existem dois níveis de potência, o A45 com 387cv e 480Nm ou o A45S com 421cv e 500Nm, com ambos a enviarem a potência às quatro rodas graças ao sistema 4Matic+, graças a uma transmissão de dupla-embraiagem com 8 relações.

Nas medições ao cronómetro, a nova CLA 45 Shooting Brake demora apenas 4,1s dos 0 aos 100km/h (menos 0,1s na versão 45S), a velocidade varia mais entre as duas versões: 250km/h para a versão de 387cv, e os 270km/h para o A45S de 421cv. (Com o opcional pack AMG Driver, a versão base também pode atingir os 270 km/h.) A novidade reside no modo Drift para dar “pontos extra” no que toca à diversão e emoção ao volante.

Esteticamente, esta CLA 45 Shooting Brake impressiona tanto como na vertente de performance. Destaca-se principalmente pela grelha dianteira “Panamericana”, assim como jantes exclusivas e os quatro escapes. O interior também recebe novos detalhes, como é o caso das bacquets exclusivas. No resto do interior podemos esperar o espaço de uma CLA Shooting Brake ‘normal’, portanto pontos-extra para este desportivo, com uma bagageira de 505l de capacidade.

Ainda não são conhecidos os preços, nem quando é que o modelo estará disponível no mercado nacional.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!