Início Notícias KIA apresenta novo Ceed antes de Genebra

KIA apresenta novo Ceed antes de Genebra

KIA apresenta novo Ceed antes de Genebra
0
0

“Novas ambições”

A Kia revelou hoje o novo Ceed, em antes da sua estreia mundial que irá acontecer no Salão de Genebra, no início de Março. Nesta terceira geração, o modelo projetado, desenhado, desenvolvido e construído na Europa reforça a presença da Kia no segmento C europeu com novas tecnologias, bem como um novo design mais amadurecido, bem como a promessa de uma condução mais envolvente.

Desde o início da produção da primeira geração do cee’d, em dezembro de 2006, na então nova fábrica da Kia na Eslováquia, foram construídas mais de 1,28 milhões de unidades. Um novo formato de nome – cee’d passa a Ceed – consolida a sua reputação como um veículo para a “Comunidade da Europa e Europeu no Design” (Community of Europe, with European Design). O modelo da segunda geração totalizou mais de 640 000 unidades desde o início da sua produção, em 2012. Agora, ao entrar na sua terceira vida, espera-se que o novo Ceed alcance um peso ainda maior do total das vendas da Kia na Europa.

Tal como os seus antecessores, esta nova geração foi desenhada, desenvolvida e concebida em Frankfurt pelas equipas europeias de Design, de Desenvolvimento de Produto e de R&D da Kia. Será produzida na unidade fabril da marca em Žilina, Eslováquia, juntamente com os modelos Sportage e Venga.

Michael Cole, Diretor de Operações da Kia Motors Europe, salienta: “O Kia Ceed tem sido uma peça fundamental para o crescimento consistente que a nossa marca tem vindo a registar na Europa desde há mais de uma década. Criado para clientes europeus, o Ceed representou um evento marcante para a Kia quando foi introduzido, em 2006”.

“Partindo desta base sólida, o novo Ceed oferece um design verdadeiramente contemporâneo e muito característico, aliado a tecnologias avançadas que melhoram o conforto, a versatilidade e a segurança. Os novos motores e suspensões tornam a sua condução mais agradável e envolvente, continuando a oferecer os elevados padrões de qualidade a que os clientes da Kia estão acostumados. Este é dos mais inovadores veículos da sua classe”, refere ainda Michael Cole.

O novo Ceed fará a sua estreia ao público no Salão Automóvel de Genebra, onde será desvendado também um segundo tipo de carroçaria. O hatchback de cinco portas começará a ser produzido em Maio e as vendas, que ocorrerão exclusivamente na Europa, serão iniciadas no início do 3º trimestre deste ano.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!