Início Notícias Primeiras Imagens do novo Ford Fiesta

Primeiras Imagens do novo Ford Fiesta

Primeiras Imagens do novo Ford Fiesta
0
0

“40 anos de Fiesta”

O novo Ford Fiesta foi apresentado hoje e conta com várias novidades e quatro novas variantes: Titanium, a Vignale, disponível no Mondeo e mais recentemente nos Kuga e Edge, a ST Line que também se vai alastrar ao resto da gama da marca e uma versão estilo crossover, a Active.

Ford diz que com isto, quer oferecer ao cliente mais formas de personalização, ao mesmo tempo que pretende abranger o maior número de possíveis clientes.

A nova geração deste importante automóvel, lançado pela primeira vez em 1976 conta com um design evolutivo, ao invés de uma revolução. A grelha dianteira é muito idêntica à usada no Focus e Mondeo, com os faróis a ganharem um novo desenho, mais pequenas que o Fiesta que vai substituir.

A versão desportiva, é por agora, composta apenas pela ST-Line de cinco portas, que é um previsão do que será o futuro ST. Esta versão conta com jantes de 10 raios e um conjunto de para-choques desportivos, incluindo as saias laterais e um spoiler. Um bom exercício de estilo no geral.

A novidade Vignale, é dirigida ao cliente que se preocupa com o luxo e estilo, criando uma proposta mais premium, ao que a marca diz ter resultado noutros segmentos, conseguindo chegar a um novo tipo de proprietários.

As dimensões gerais cresceram ligeiramente face à geração actual, com isto é previsível que o interior passe também a ficar mais espaçoso, bem como bagageira, embora ainda não haja valores oficiais.

O interior passou a estar bem mais actual, totalmente novo. O destaque vai directamente para o novo ecrã central táctil de maiores dimensões, o que é uma boa noticia perdendo muitos botões, uma das principais criticas ao interior do Fiesta. Este sistema conta também com no novo SYNC 3.0, o sistema de reconhecimento de voz avançado da marca.

Tal como as dimensões,  não foi revelada a gama de motores, apenas o 1.0 Ecoboost que falaremos em breve e que sofreu profundas alterações. O 1.5 TDCi é muito provável com vários níveis de potência, bem como o 1.6 Turbo que será o “coração” do novo ST.

O Ford Fiesta confirma o que se pensou na altura do lançamento do KA+, “sobe” na gama, com o primeiro a assumir o lugar de base da gama.

Jim Farley, presidente da Ford Europe diz que a empresa está a cumprir as promessas feitas há quatro anos para agilizar e melhorar as suas ofertas na Europa, criando novos e mais aliciantes produtos, bem como novas tecnologias.

Fiquem com as primeiras imagens do novo Ford Fiesta, que será lançado ao longo do próximo ano.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!