Início Notícias Tudo sobre o novo Nissan Leaf

Tudo sobre o novo Nissan Leaf

Tudo sobre o novo Nissan Leaf
0
0

“Mais um passo em frente…”

A Nissan acaba de revelar mais detalhes para a Europa e para o mercado nacional sobre o novo Nissan LEAF, a evoluindo assim o automóvel elétrico mais vendido em todo o mundo.

Nesta geração personifica ainda mais a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, o modelo foi totalmente reinventado de forma a oferecer uma autonomia melhorada, um estilo mais dinâmico e aperitivo bem como tecnologias avançadas de assistência ao condutor.

Para marcar o lançamento Europeu oficial do novo Nissan LEAF, Philippe Saillard, Vice-Presidente  Vendas e Marketing da Nissan Europa, referiu: “O totalmente novo Nissan LEAF é o mais avançado e acessível automóvel 100% elétrico do planeta. É o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a nossa visão para o futuro. Este é um automóvel mais agradável, mais emocionante e mais ligado do que qualquer outro automóvel elétrico de comercialização na história. É simplesmente fantástico”. 

O novo Nissan LEAF oferece uma autonomia incrementada, apresentando agora 378km de alcance (NEDC*) numa única carga, apoiadas pela extensa rede de Carregamento Rápido CHAdeMO Europeia, o motor está agora mais performante graças à potência de 110kW (150cv) e 320Nm de binário, melhorando a aceleração e o prazer da condução.

O novo Nissan LEAF está repleto de tecnologia ainda não vista no segmento, incluindo o sistema de assistência avançada de condução ProPILOT, para viagens mais seguras e confortáveis.

O ProPILOT atua na direção, travões e acelerador para ajudar o condutor em situações de condução a velocidade moderada em faixa única de autoestrada. Em situações de trafego congestionado, o sistema permite ao novo Nissan LEAF de abrandar de forma autónoma e parar se o trânsito o fizer; e voltar a acelerar se o veículo precedente o fizer. Incluindo esta também o ProPILOT Park, para um estacionamento completamente autónomo com o toque de um botão.

Mas também continuou a haver a preocupação do menor stress ao volante, para isso, o novo Nissan Leaf conta com a revolucionária tecnologia e-Pedal que transforma a forma como as pessoas conduzem, permitindo arrancar, acelerar, abrandar e parar simplesmente aumentando ou diminuindo a pressão aplicada no acelerador.

Vamos explicar:

Quando o acelerador é completamente libertado, os travões de fricção e hidráulicos são aplicados automaticamente, parando completamente o automóvel e regenerando a energia da travagem para recarregar a bateria. O novo Nissan LEAF mantém a sua posição, mesmo em subidas ou descidas, até que o acelerador seja pressionado novamente, reduzindo o stress da condução como nunca até agora.

No entanto a grande novidade do novo Nissan LEAF é que é muito mais do que “apenas” um automóvel 100% elétrico! É uma unidade completa de alimentação móvel graças ao seu carregamento bidirecional único. Isto significa que pode devolver energia para alimentar o mundo à sua volta ao ligá-lo a residências e escritórios. Pode até devolver quaisquer excessos de carga para abastecer e estabilizar a rede elétrica local graças à inovadora tecnologia da Nissan de Veículo para a Rede (V2G)!
Impressionante, não?

Felizmente, o exterior tem agora um melhor estilo, com um perfil esguio, um visual dinâmico e uma aerodinâmica excelente fazem com que seja esteticamente apelativo aos consumidores Europeus. Qualquer pessoa familiarizada com o design característico da Nissan vai reconhecer os farolins de assinatura em forma de boomerang, o fluxo de orientação em V na frente ou a grelha em azul claro, com o friso também dessa cor no para-choques.

O novo LEAF conta também com um interior completamente redesenhado, mais focado no condutor e que combina uma utilização inteligente do espaço com uma funcionalidade ideal. Um painel tablier mais plano com a costura em azul vibrante nos assentos, painel e volante criam um ambiente relaxado e uma sensação de maior qualidade. O novo ecrã TFT com 7 polegadas a cores destaca as principais funcionalidades, incluindo a tecnologia de Escudo de Proteção Inteligente, indicador de energia e informações de navegação e áudio. O Apple CarPlay e o Android Auto também foram integrados para uma melhor conectividade**.

E tudo começa, com um Edição de Lançamento Exclusiva:

Para celebrar o desvendar da totalmente nova 2ª geração do Nissan LEAF, uma versão exclusiva estará disponível para encomenda a partir de dia 16 de Outubro (próxima 2ª feira) nos concessionários nacionais: a edição limitada LEAF 2.ZERO.

Com um elevado nível de equipamento de série, que inclui, para além do sistema ProPILOT, carregamento rápido e semi-rápido, e-Pedal, sistema NissanConnect EV com Apple Carplay/Android Auto e telemetria, Câmara Inteligente 360º com deteção de pessoas e objetos em movimento, jantes de liga leve 17”, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos.

A versão LEAF 2.ZERO tem um preço recomendado de venda a público em Portugal de 34.950 euros e as primeiras unidades vão ser entregues a no início de 2018.

*   Pendente de processo de homologação final
** Dependente do mercado

E vocês, gostam mais desta nova geração do Nissan Leaf? Comentem no nosso facebook!

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!