Início Notícias Crossover Domination: Novos Nissan Qashqai e X-Trail

Crossover Domination: Novos Nissan Qashqai e X-Trail

Crossover Domination: Novos Nissan Qashqai e X-Trail
0
0

“Liderança assumida”

Depois do Nissan Qashqai comemorar o seu 10º Aniversário, a marca continua a consolidar a posição de líder no segmento dos crossovers no mercado português. Com mais de 7300 unidades vendidas entre janeiro e outubro de 2017, a Nissan atinge agora o valor de 59.000 crossovers entregues a clientes em Portugal ao longo destes 11 anos de comercialização.

“Para celebrar esses bons resultados e apresentar as novidades da gama Crossover, a Nissan organiza, regularmente,um evento que já é de referência neste sector: o Nissan Crossover Domination.”

Nas quatro edições anteriores, os Crossover Nissan viajaram pelos cantos da Península Ibérica, nomeadamente procurando os extremos da península nos cabos de Finisterra e de Trafalgar. Agora, o Nissan Crossover Domination buscou o extremo ocidental, não só da Península Ibérica, mas de toda a Europa continental, chegando ao Cabo da Roca para celebrar a 5ª edição deste evento.

“O segmento de crossover continua num claro crescimento e a expansão também se verifica em Portugal, com a chegada de novos modelos e representando já 21% do mercado.”

No acumulado dos meses de janeiro a outubro, o mercado de automóveis de passageiros experimentou um crescimento de 7,8%, enquanto o segmento de crossover cresceu 21,5%. Analisando com um maior detalhes, os crossovers compactos cresceram 7,7% e os médios 39,8%. No primeiro grupo a Nissan está presente com o Juke, e no segundo com o Qashqai e X-Trail.

No âmbito dos crossovers da Nissan, o Qashqai conta com 5.079 unidades vendidas até outubro, e consolida-se como o líder absoluto do seu segmento, a grande distância do seus concorrentes diretos, sendo, inclusivamente, o 6º modelo mais vendido no total do mercado de passageiros, com um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado!

Já o X-Trail continua a sua “caminhada” ascendente e estabelece uma liderança entre os crossovers familiares do segmento C com 504 vendas. O Juke, que já conta com 8 anos de idade, consolida também a posição nos quatro primeiros do ranking, com 1.767 vendas.

A Nova gama Nissan Crossover: Novo Qashqai e Novo X-Trail

Os líderes dos Crossover foram renovados, incorporando várias melhorias contando com um renovado estilo exterior, melhores níveis de qualidade interior, uma maior precisão de condução e inclusão de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan.

“Os modelos oferecem maiores níveis de conforto, melhores qualidades dinâmicas e mais segurança na tarefa de condução.”

Os dois modelos incorporam um novo interior agora revestido nos pontos de toque com materiais de melhor  qualidade, bem como um novo volante. Por outro lado, os novos assentos ergonómicos Monoform do Qashqai incorporam um novo revestimento de alta qualidade e que reforça o toque premium que caracteriza o habitáculo.

Para completar a melhoria da vida a bordo, os novos materiais isolantes na área do motor e nos vidros traseiros permitem desfrutar de uma melhor experiência sonora com o novo equipamento de áudio topo de gama da BOSE.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!