Início Notícias Futuro Nissan Qashqai “eletrifica-se”?

Futuro Nissan Qashqai “eletrifica-se”?

Futuro Nissan Qashqai “eletrifica-se”?
0
0

“Aproveitar a aliança”

Começam a surgir as primeiras informações sobre a futura geração do Nissan Qashqai, a terceira geração do modelo é esperada que chegue no verão de 2020. Esta nova geração irá usar a plataforma global da aliança, que agora também conta com a Mitsubishi, e com isso vêm outras vantagens.

Isto porque o novo Nissan Qashqai deverá ser mais “verde”, ou seja, contará de inicio com duas propostas hibridas (convencional ou plug-in), baseando-se numa uma evolução do sistema usado pelo Mitsubishi Outlander PHEV. Assim, a marca pretende dizer adeus ao diesel, que foi até agora responsável por grande fatia das vendas do best-seller da marca, desde 2007.

Depois dos híbridos, será a vez de uma variante totalmente elétrica, numa das marcas que mais experiência tem neste campo dos automóveis 100% elétricos, e que oferecerá assim uma proposta crossover para se juntar ao Leaf.

Para Ponz Pandikuthira, agora Responsável Global pelos serviços conectados entre veículos: “o Plug-in Hybrid é algo vantajoso na Europa, devido as velocidades mais elevadas nas autoestradas, comparadas com as praticadas no japão. Isso será o mais desafiador no que toca a autonomia das baterias…”

De acordo com Pandikuthira, a tecnologia Plug-In serve como uma solução provisoria até ao desenvolvimento de uma bateria mais ecológica, eficiente e menos dispendiosa, que permita carregamentos mais rápidos e autonomia superiores, evitando as maiores desvantagens da locomoção 100% elétrica.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!