Início Notícias Novos Mini Clubman e Countryman JCW com 306cv

Novos Mini Clubman e Countryman JCW com 306cv

Novos Mini Clubman e Countryman JCW com 306cv
0
0

“Já não é Mini no tamanho, nem na potência”

Os Mini já não são o que eram. Depois de se “multiplicarem” em várias variantes, as potências também foram aumentando, e o mais recente caso disso é o dos novos JCW Countryman e JCW Clubman, que graças ao motor 2.0 TwinPower passam a oferecer 306cv (301hp) de potência e um binário que ascende aos 449Nm.

Um acréscimo generoso de potência, face aos seus “irmãos” mais pequenos, com este novo conjunto a estar disponível com transmissão automática desportiva Steptronic, de 8 velocidades. A transmissão manual está de fora.

Graças a isto, somado com a tração integral (All4), as prestações são bastante respeitáveis, com uma aceleração dos 0 aos 100km/h a ser cumprida em apenas 4,9s no caso da Clubman, subindo ligeiramente para os 5,1s no caso do Countryman. A velocidade máxima, como já é hábito da indústria, está limitada aos 250km/h.

Mas, como é certo e sabido, as versões JCW (John Cooper Works) são mais do que apenas um motor mais performante, já que o chassi e suspensões são também afinados de forma mais desportiva, assim como receberam um reforço que dá a estes modelos uma maior rigidez. A travagem também não foi esquecida, tendo sido melhorada graças ao conhecimento recebido durante o desenvolvimento, que a Mini diz ter sido, grande parte do seu tempo, dentro das pistas de corrida.

Para se distinguir estes modelos, há que ter atenção às jantes de 18 polegadas (ou 19 polegadas, opcionais) ou aos logos JCW. A pintura de dois-tons também é um opcional muito requisitado pelos clientes, e que estará certamente presente em muitos das unidades vistas na estrada. Os faróis LED dianteiros, assim como a “Union Jack” dos farolins são de série. No interior, destaque para os bancos com superior apoio, assim como volante e manete da transmissão desportivos.

Ainda não se sabe quando chegarão estes novos Mini JCW, nem os preços, contudo tudo isso deverá ser sabido em breve…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!