Início Mercado Mercedes-Benz com o melhor trimestre da história

Mercedes-Benz com o melhor trimestre da história

Mercedes-Benz com o melhor trimestre da história
0
0

“Início auspicioso”

Um trimestre recorde, isso é o que a Mercedes-Benz conseguiu a entrar em 2018. Cpm 594.304 unidades vendidas, só no ultimo mês de Março a marca comercializou 237.307 automóveis. Para entendermos melhor, a Mercedes-Benz foi também a marca premium mais vendida na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, França, Itália, Japão, Reino Unido, Rússia, Suécia, Suíça e claro, em Portugal.

E qual foram as preferências dos clientes?

Como é esperado, os SUV foram os preferido. Em Março, mais de 80 mil unidades foram vendidas pela primeira vez num único mês (+ 13,9%). E foi também durante estes primeiros três meses que os SUV’s alcançaram um novo recorde de vendas: 211.636 unidades, o que significa um crescimento de 12,5% face ao ano passado. O SUV mais comercializado foi o GLC, alcançando vendas superiores a 33,4% quando comparadas com o primeiro trimestre do ano passado. As vendas do GLC Coupé também estabeleceram um novo recorde no primeiro trimestre.

Também o modelo mais luxuoso da marca contribuiu para o sucesso da empresa com fortes taxas de crescimento. O Classe S vendeu no primeiro trimestre 29,4% mais que no mesmo período do ano de 2017, ou seja, mais de 22 mil unidades. Como curiosidade, um em cada oito Classe S entregues foi um Mercedes-Maybach.

Os automóveis mais emocionais também sofreram um crescimento, com os roadsters, coupés e cabriolets para 42.788 unidades nos primeiros três meses (+ 4,0%).

E a smart ?

A atual geração do smart está agora no mercado há quatro anos. Ainda assim, o automóvel mais compacto do mercado continua a ser um modelo de sucesso em mercados como o alemão, onde a procura pelos modelos elétricos tem crescido consideravelmente. Hoje, um em cada três modelos elétricos comercializado é um smart. Desde julho de 2017 que foram comercializados mais smart electric drive do que em 2013 e 2014 em conjunto.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!