Início Lifestyle Mercedes-Benz na WebSummit 2018

Mercedes-Benz na WebSummit 2018

Mercedes-Benz na WebSummit 2018
0
0

“Novas ideias”

A Mercedes-Benz esteve presente na Web Summit 2017 com várias atividades, conferências e com um formato de networking “EQ Nights”.A empresa que é uma das principais patrocinadoras do evento, demonstrou uma vez mais a importância da transformação digital dentro do Grupo.

A Daimler quer aumentar as suas competências digitais para a área de marketing e vendas, planeando um recrutamento de mais de 150 especialistas da área digital, sendo a grande maioria para o Hub de Lisboa. Entre os dias 6 e 9 de novembro estiveram presentes mais de 60.000 visitantes, vindos de mais de 160 países, na mais importante conferência tecnológica do mundo, que decorreu em Lisboa.

Para cativar o público, a marca realizou mais de 25 conferências, workshops e rondas de discussão. Além de Sabine Scheunert, Responsável pela área Digital & IT da Mercedes-Benz Cars, os principais oradores foram a Dra. Daniela Gerd tom Markotten, CEO do Grupo moovel, Andrew Pinnington, CEO da mytaxi e Conrad Fritzsch, Responsável pela Digitalização da Divisão de Marketing e Vendas da Mercedes-Benz Cars.

Entre os oradores encontraram-se ainda Simon Becker, arquitecto e fundador da Cabin Spacey, Ryan Evans, CEO e co-fundador da Inboard Technology, e Wolfgang Gruel, investigador de mobilidade. Também foi garantida a participação do surfista profissional Garrett McNamara.

A Mercedes-Benz investiu igualmente com um grande stand de 100 metros quadrados, com dois andares, é um dos maiores do salão na área automóvel. Para os programadores, a visita ao Coders’ Lounge foi particularmente interessante: porque foi onde a Mercedes-Benz apresentou o “/developers”. Pela primeira vez, esta plataforma permitiu aos programadores a utilização de “ativos digitais” através de software aberto (APIs: interfaces de programação de aplicações).

Nos dias 7 e 8 de novembro, a nova marca de tecnologia e produtos EQ convidou os visitantes para as “EQ Nights”. Os eventos que contaram com a presença de 500 pessoas ocorreram na Praça Luís de Camões, no centro da cidade Lisboeta. Em exposição esteve igualmente o Concept EQ como uma antevisão de uma nova geração de veículos com sistemas de propulsão elétricos alimentados por bateria.

Mas foi no dia 7 de Novembro que a Mercedes-Benz foi uma das “cabeças de cartaz” no Bits, Bytes & Beats, na Academia das Ciências, em Lisboa. Com Garrett McNamara a ser a estrela convidada, e que tem trabalhado de perto com a Mercedes-Benz desde o início de 2013.

Durante a Web Summit, a Mercedes-Benz conseguiu a tarefa de reforçar os seus quadros na área digital com talentos oriundos de todo o mundo, de designers a criadores de conceitos, incluindo especialistas de programação para apps, big data, cloud computing, Java, Java Script, AEM e desenvolvimento SAP / hybris.

Em Portugal, o Digital Delivery Hub, que passará a ser denominado de Mercedes-Benz.io, contando já com cerca de 20 colaboradores e a aguardar o aumentar a sua equipa, já nos próximos meses.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!