Home Notícias Mercedes AMG renova SL63 e SL65

Mercedes AMG renova SL63 e SL65

Mercedes AMG renova SL63 e SL65
0
0

“AMG continuam com V8 e V12”

A Mercedes-AMG melhorou um dos roadsters com melhores prestações do mercado.

Prestações estonteantes, uma estabilidade que impressiona e um design  que espanta, são algumas das características que definem os novos Mercedes-AMG SL 63 e SL 65. Os destaques tecnológicos que incluem são vastos, e passam pela suspensão desportiva com base no Active Body Control, bloqueio do diferencial do eixo traseiro, agora de série, caixa de velocidades desportiva AMG SPEEDSHIFT MCT 7 com uma resposta mais rápida (SL 63), e cinco programas de condução do AMG DYNAMIC SELECT.

O inteligente design desta nova geração, que aliados ao seu baixo peso formam uma contribuição importante para a elevada dinâmica de condução. A carroçaria de baixo peso, totalmente feita em alumínio, fornece uma excelente base para uma elevada rigidez, segurança e conforto.

A caixa de 7 velocidades desportiva, chamada de AMG SPEEDSHIFT MCT impressiona devido à sua dinâmica e elevada versatilidade. Seja utilizada em modo automático ou manual, através das patilhas de selecção atrás do volante, as passagens são realizadas mais rapidamente do que no modelo anterior. Adicionalmente, as novas patilhas em alumínio permitem transmitir rapidamente os comandos do condutor para efetuar passagens de caixa. Desta forma, a dinâmica de condução é melhorada.

Para uma elevada tração e dinâmica de condução, os modelos SL 63 e SL 65 estão equipados de série com um bloqueio do diferencial mecânico do eixo traseiro. Isto permite ao condutor acelerar à saída das curvas mais cedo sem perdas de tracção. O veículo permanece mais estável durante a travagem a alta velocidade, e o diferencial também melhora a tração durante a rápida em arranque.

Os cinco programas de condução “Comfort”, “Sport”, “Sport Plus”, “Individual” e “RACE”, proporcionam ao condutor vastas opções para influenciar as características do SL 63 e SL 65. Nestes modos, podem mesmo ser modificados vários parâmetros, desde a resposta ao acelerador ao som do motor, permitindo, por isso, uma máxima individualização.

O design atraente salienta o caráter destes dois roadsters. A secção dianteira foi totalmente renovada e é marcadamente mais expressiva. Caracterizada pela nova grelha do radiador de dupla lâmina, mais larga na secção inferior. O para-choques dianteiro exibe uma entrada de ar de grandes dimensões, para direcionar o fluxo de ar de arrefecimento, e ainda o repartidor dianteiro, aumentam ainda mais a sensação de largura do veículo. O capot com novo desenho combina o design e a funcionalidade com cúpulas clássicas e entradas de ar necessárias por razões técnicas.

Na traseira, o para-choques com um visual semelhante a um difusor faz fugir os olhares. Ao mesmo tempo que os farolins traseiros totalmente vermelhos salientam o caráter elegante do veículo. As Saias laterais também caracterizam um novo design e incorporam diferentes aplicações de acordo com o modelo em questão – com acabamento em cromado no SL 63, enquanto o SL 65 inclui aplicações cromadas de alto brilho.

O SL 63 está “calçado” de série com jantes de liga leve de 10 raios, pintadas em cinzento titanium de alto brilho, pneus 255/35 R 19 no eixo dianteiro e 285/30 R 19 no eixo traseiro. O SL 65 está equipado de série com jantes multirraios. As jantes dianteiras são montadas em pneus 255/35 R 19, enquanto as jantes traseiras em pneus 285/30 R 20.

As características de luxo do interior vão ao de encontro aos desejos do cliente. O SL inclui de série bancos desportivos em pele, com melhor apoio lateral e configuração de estofos específica, função multi-contorno e aquecimento dos bancos. O SL proporciona ao condutor o controlo pleno em qualquer momento através do volante performance de 3 raios revestido em pele e patilhas de mudanças em alumínio. O revestimento em fibra de carbono e o relógio analógico IWC, salientam o caráter de elevado desempenho do roadster.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!